sábado, abril 18, 2020

Qual a razão da braçadeira de capitão nunca ter sido entregue a Cristiano Ronaldo...

Imagem: Autor Desconhecido

Gary Neville explica por que Alex Ferguson nunca indicou Cristiano Ronaldo como capitão...

O ex-zagueiro do Manchester United recorda conversa com o treinador numa pré-temporada.

Garry Neville contou em declarações à Sky Sports que Alex Ferguson chegou a ser questionado sobre a possibilidade de entregar a braçadeira de capitão a Cristiano Ronaldo, mas que não o fez para não estragar o ambiente no vestiário...

Neville fez uma grande carreira no United, mas uma lesão na coxa prejudicou os seus últimos anos no Old Trafford.

A situação foi se agravando ao ponto de ter ido falar com o treinador sobre a braçadeira de capitão, que detinha, mas já pouco envergava...

"Lesionei-me um ano depois de me terem indicado capitão e isso tornou-se difícil para mim. Sentia que não estava contribuído. Por isso, numa pré-temporada falei com Sir Alex sobre o assunto", contou.

"Nós tínhamos uma equipa incrível: Ronaldo, Rooney, Tevez, Giggs, Scholes, Carrick, Ferdinand, Vidic, Evra, Van der Sar… Grandes jogadores com grandes personalidades", prosseguiu...

Depois, contou como foi a conversa com Ferguson: "Eu disse-lhe 'não me sinto merecedor desta braçadeira. Esta equipe tem um nível com o qual não consigo mais competir'... E ele respondeu: 'filho, fica com a braçadeira. reveza com o Giggs. Se eu a der ao Ronaldo, o Rooney vai espernear; se a der ao Vidic, o Ferdinand não vai ficar satisfeito'."

Assim, Garry Neville e Ryan Giggs mantiveram a braçadeira "mais dois ou três anos por causa da camaradagem no vestiário"...

"Sir Alex queria ter a certeza de que a equipe vinha primeiro. Mesmo que eu achasse que não merecia ser capitão..."

Nenhum comentário: