Transmissão em casas de apostas renderá US$ 15,6 mi a clubes
Proposta de consórcio de empresas britânicas fica com direitos até 2023
Por Erich Beting para o Máquina do Esporte
O consórcio formado pela agência Zeus Sports Marketing e pela empresa
especializada no mercado de apostas Stats Perform saiu como vencedor do
processo de concorrência montado pelos clubes para a venda dos direitos de
transmissão do Campeonato Brasileiro para sites e casas de aposta no exterior.
A oferta de garantia mínima oferecida, segundo apurou a Máquina do
Esporte, foi de US$ 15,6 milhões pelo prazo de comercialização dos direitos
entre 2020 e 2023.
Ela não chegou a ser a proposta de maior valor recebida pelos clubes para
essa propriedade.
Agora, o consórcio terá de detalhar o plano de ação para comercialização
dos direitos nas casas de apostas.
No documento de licitação enviado às agências, os clubes exigiam que os
proponentes arcassem com todos os custos de produção do material.
Até 2022, porém, a Globo é quem fornecerá as imagens dos jogos, o que
reduziria o custo de produção.
Além disso, será necessário agora a apresentação das datas de entrega do
projeto, a definição da estratégia de comercialização, e uma meta global de
faturamento.
Os clubes terão uma participação em cima do lucro da operação.
Diferentemente da licitação para os direitos de transmissão ao exterior,
não existe das empresas que venceram a concorrência para as casas de aposta a
obrigatoriedade de investir em promoção do campeonato.
Elas vão pegar carona no que for feito pela Global Sports Rights
Management (GSRM), que venceu a outra concorrência.
Essa é uma das razões para que a garantia mínima dada pelas empresas aos
clubes pelo período de quatro anos seja maior na de apostas (US$ 15,6 milhões)
do que na de direitos internacionais (US$ 10 milhões).
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