quarta-feira, abril 29, 2020

Alemanha botou o pé no freio e já não garante a volta do futebol no dia 9 de maio...

Imagem: Autor Desconhecido

Após cravar data de retorno, Bundesliga demonstra pessimismo

Reunião com Angela Merkel, que poderia garantir volta em 9 de maio, foi adiada

Por Redação do Máquina do Esporte

Na última sexta-feira (24), a Máquina do Esporte informou que a Bundesliga havia imaginado uma data para o retorno do futebol alemão: 9 de maio.

Nesta terça-feira (28), no entanto, a ideia de retomar o torneio daqui menos de duas semanas já parece ter "subido no telhado".

O motivo para o pessimismo é o fato do adiamento de uma reunião que aconteceria na próxima quinta-feira (30), envolvendo a chanceler Angela Merkel e 16 ministros federais do esporte.

O encontro foi postergado para 6 de maio, apenas três dias antes da data de retorno imaginada pela Bundesliga, o que torna praticamente impossível que a ideia seja colocada em prática.

De acordo com o jornal alemão "Süddeutsche Zeitung", a reunião foi adiada por conta do aumento do número de casos de Covid-19 na Alemanha após um relaxamento da quarentena no país.

Angela Merkel teria achado melhor esperar para ver como serão os próximos dias antes de se sentar para debater o retorno do futebol.

Atualmente, entre as principais economias da Europa, a Alemanha é o país que melhor conseguiu controlar a disseminação do coronavírus.

Nesta terça-feira (28), de acordo com o levantamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins, dos EUA, a Itália já ultrapassou 27,3 mil mortes por Covid-19, a Espanha chegou a 23,8 mil, a França a 23,2 mil e o Reino Unido a 21,6 mil.

A Alemanha, por sua vez, tem 6,1 mil óbitos causados pelo coronavírus.

Nenhum comentário: