segunda-feira, abril 27, 2020

Histórias do futebol: Fabián Vargas e as camisas do Messi...

Imagem: Autor Desconhecido

O ex-jogador colombiano Fabián Vargas revelou em entrevista ao 'El País' um episódio marcante com Lionel Messi em 2010 numa partida do Almeria contra o Barcelona válida pela La Liga...

Vargas, que cumpria seu segundo ano no clube da Andaluzia, pediu a camisa ao argentino antes do jogo e foi surpreendido... no vestiário.

"Antes do jogo, alguns amigos me ligaram e pediram a minha camisa para leiloá-la em benefício das vítimas das cheias que assolaram a Colômbia naquele ano. Eu aproveitei que íamos jogar com o Barcelona, procurei Messi antes do jogo para lhe contar e perguntei-lhe se me podia dar a camisa dele", contou o meio-campista que deixou de jogar em 2018 após uma carreira com passagens por clubes como Boca Juniors, Internacional e AEK de Atenas...

O jogo foi um autêntico pesadelo para o Almería, que foi goleado por 8 a 0 (com hat-trick de Messi) e mal o árbitro apitou Vargas foi direto para o vestiário.

"Saí do campo com tanta raiva e tristeza que até me esqueci do pedido que tinha feito", disse.

Mas Messi não se esqueceu da conversa de antes do jogo e Vargas foi avisado de que o argentino estava esperando na porta do vestiário para falar com ele...

"Saí, ele tinha um saco e me disse: 'estas são as camisas que consegui recolher para você'. Agradeci e lhe dei um abraço", lembrou o colombiano.

"Quando abri o saco tinha não só a camisola do Messi, mas também as do Xavi, Iniesta, Dani Alves, Piqué e Puyol. Nunca vou esquecer aquele gesto e por isso espero que ele continue a bater recordes", concluiu Vargas.

Nenhum comentário: