Mais uma lição de marketing para os marqueteiros esportivos e dirigentes locais. O cineasta Beto Souza e o roteirista Eduardo Bueno, com apoio total por parte da direção do Grêmio Futebol Porto-alegrense, laçaram na última sexta feira o longa metragem “Inacreditável – A Batalha dos Aflitos”. O documentário está em cartaz no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre e conta a história do jogo final entre Grêmio e Náutico pela segunda divisão, quando os gaúchos com apenas sete jogadores em campo, venceram os pernambucanos e garantiram sua volta a elite do futebol brasileiro... Imaginem que sensacional teria sido, um documentário sobre a ascensão do América em 1996, a memorável conquista da Copa do Nordeste diante do Vitória, o jogo contra o Ipatinga e o empate contra o Atlético Mineiro em pleno Mineirão. Teria sido, mas infelizmente não foi e não foi por um motivo bem simples, aqui só se grava corredor da folia, DVD de banda de forró e carreata onde sempre estão os mesmos...
Este espaço não propõe defesa nem ataque a nenhum clube ou pessoa. Este espaço se destina à postagem de observações, idéias, fatos históricos, estatísticas e pesquisas sobre o mundo do futebol. As opiniões aqui postadas não têm o intuito de estabelecer verdades absolutas e devem ser vistas apenas como uma posição pessoal sujeita a revisão. Pois reconsiderar uma opinião não é sinal de fraqueza, mas sim da necessidade constante de acompanhar o dinamismo e mutabilidade da vida e das coisas.
Um comentário:
Espero que esse documentário chegue por aqui, apesar de ter sido um resultado lamentável para o futebol nordestino. Assisti àquele jogo pela TV e fiquei arrasado com a derrota do Náutico -parecia que eu era realmente um torcedor do Timbú. Mas foi uma partida espetacular, uma das melhores que já vi em termos de emoção, e merece de fato ser aclamada com esse documentário. É realmente uma lição a ser aprendida.
Postar um comentário