quarta-feira, março 07, 2007

Rapidinhas...

- Edvaldo Gomes presidente do Alecrim apresentou a fatura ao elenco, cobrou empenho, cobrou postura e acima de tudo, cobrou a permanência da equipe na primeira divisão do campeonato estadual. Os mais afoitos, dirão correta a atitude do presidente, afirmarão que essa é maneira certa de agir e lembrarão que toda a estrutura está sendo disponibilizada ao grupo de jogadores do clube verde. Eu digo que está tudo errado, digo que essa cobrança foi tardia e feita as pessoas erradas. Antonio Ermírio de Morais, não reúne seus operários no pátio da Votorantim e severo, cobra mais empenho deles. Antonio Ermírio cobra de seus executivos, que cobram de seus gerentes, que cobram dos que devem ser cobrados. Lula, não vai reunir professores e servidores universitários em auditórios e cobrar deles mais empenho na condução da educação superior. Lula vai cobrar do ministro, que vai cobrar dos reitores, que cobrarão dos que devem ser cobrados. Essa é a lógica, essa é ainda a forma costumeira nas grandes corporações e nos governos nacionais, essa é a forma no Manchester, no Chelsea, no São Paulo e em todos os lugares onde a presidência é exercida com a altivez do cargo. Mesmo na Jucurutu Limpa Fossas, uma organização Severino de Deda, existe um gerente, existe um chefe de pessoal, um chefe de manutenção e uma secretária. Severino de Deda, primeiro vai cobrar desse pessoal, depois, talvez reúna os motoristas e auxiliares e lhes implore para que lembrem que sua função é limpar bosta e não fazer merda. Portanto, está tudo errado! Não será um presidente no meio de um gramado a esbravejar que vai mudar coisa alguma. É preciso lembrar que estrutura é algo subjetivo e só funciona se na ponta estiver pessoas capazes e aptas a dela tirar proveito. O resto e choro de dirigente de futebol que ao chorar, gritar e espernear, está fazendo fumaça para encobrir seus próprios erros e enganos.

- O Jornalista Alex Medeiros foi ao Rio de Janeiro juntamente com o Deputado Federal Fábio Faria para um encontro com Ricardo Teixeira presidente da CBF. O motivo da visita ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol é tentar fazer de Natal uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. É louvável a empreitada, mas só no nordeste, teremos que enfrentar caso a Copa venha mesmo a ser realizada no Brasil, Salvador, Fortaleza e Recife... Como marketing, a idéia foi ótima.

- Frase do presidente do Madureira Elias Duba: “Considero Eurico Miranda o melhor administrador do futebol brasileiro”... Alguém tem um saquinho de vomito por aí?

Nenhum comentário: