sexta-feira, março 02, 2007

Bem que podia dar certo...

A FBA está disposta a gerir a Série C também, creio que seria excelente e que tal proposta significaria um salto qualitativo para a terceira divisão do nosso futebol. Diferente da Série A que aconchega os membros do clube dos 13, a FBA, vem a cada ano melhorando a administração da segunda divisão, seus gestores têm procurado dar um tratamento igualitário a seus membros, conquistando parcerias que desoneram os clubes participantes do campeonato. Em todo o mundo civilizado, as ligas costumam serem melhores administradoras que as federações ou confederações, costumam ter maior credibilidade junto aos patrocinadores e tendem a ser mais corretas em sua forma de gerenciar os torneios por elas organizados. Tomara a Futebol Brasil Associados, consiga incorporar a terceira divisão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fernado Amaral ! Fiquei sensibilizado com o teu apoio e solidariedade em mais este caso absurdo de pressão tresloucada no nosso futebol . Estou há tantos nesta luta que sinceramente já acostumei - é diferente de aceitar - com a prepotência daqueles que julgam-se os donos e senhores absolutos do futebol . São na verdade dignos de pena . Não conseguem avaliar o rídiculo que estão cometendo . Não são capazes de contra-argumentar , de discutir teses , de promover o debate de idéias . Preferem o caminho da agressão , da ofensa , da pressão e da extrema covardia . Estou muito tranquilo porque tenho recebido o apoio incondicional da alta direção da Rádio Globo - todos torcedores do ABC - , dos colegas de equipe , dos ouvintes , e dos amigos . Isto é sinal que não estou errado e que devo seguir por este caminho . Ainda está para nascer cartola que será capaz de pautar meus comentários ou ditar normas sobre a minha conduta profissional .
Chamar-me de forasteiro é a pura expressão da verdade . Sou de fora sim , embora plenamente integrado no dia-a-dia do Rio Grande do Norte - inclsuive convivendo com eles - . A diferença é que como tú mesmo disse , estou aqui por opção . Eles talvez não tenham tido nunca a oportunidade de escolher outro caminho , outra cidade ou outro estado , dadas as suas limitações .
Quanto à ter que me engolir no Frasqueirão, para alguns deles , a recíproca é mais do que verdadeira .

Um grande e fraternal abraço e mais uma vez o meu muito obrigado .

Marcos Lopes