Dois jogos para se guardar na memória, um no sábado e outro no domingo... Sábado a torcida do ABC vai ter mais uma chance de mostrar sua força e seu peso no jogo contra o Vila Nova de Goiás. No domingo a torcida americana machucada pelos resultados do time rubro no campeonato brasileiro, mas ferida em seus brios pelo infeliz convite que recebeu de Joel Santa para torcer pelo rubro negro, vai tentar tomar conta do Machadão. Porém, terá pela frente um adversário poderoso, a torcida do maior fenômeno de massa desse país, o Clube de Regatas Flamengo.
Este espaço não propõe defesa nem ataque a nenhum clube ou pessoa. Este espaço se destina à postagem de observações, idéias, fatos históricos, estatísticas e pesquisas sobre o mundo do futebol. As opiniões aqui postadas não têm o intuito de estabelecer verdades absolutas e devem ser vistas apenas como uma posição pessoal sujeita a revisão. Pois reconsiderar uma opinião não é sinal de fraqueza, mas sim da necessidade constante de acompanhar o dinamismo e mutabilidade da vida e das coisas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ainda não tenho com clareza o qto a globo tem de participação nesse processo de nacionalização do flamengo. Acho q isso faz parte de uma visão expansionista dos cariocas, q sempre pretenderam capitanear a civilização nacional. o modo carioca de ser seria, afinal, o jeito brasileiro. Uma tentativa de tornar nossa visão de nós próprios homogênea, a fim de criar um sentimento nacional uniforme, sufocante das identidades regionais e reconhecedor da superioridade do centro da república.
O flamengo é o lado esportivo da megalomania.Pena q grande parte do país caiu nessa marmota.
Grande parte do Brasil não tem colonização carioca e tem sua identidade regional. Mesmo assim foram infectados pelo centralismo.
Postar um comentário