domingo, outubro 14, 2007

Eliminatórias da Euro 2008...

Imagem: Kicker



A bola rolou pelas eliminatórias da Euro 2008 que será disputada na Suiça e na Áustria entre de 07 de junho a 29 de junho do próximo ano.


Grupo A

A líder Polônia venceu em Varsóvia por 3x1 o Cazaquistão e chegou aos 24 pontos. Agora precisa apenas vencer a Bélgica em casa no dia 17 de novembro para carimbar seu passaporte. Portugal venceu em Baku o Azerbaijão por 2x0 e assumiu a vice-liderança com 20 pontos ao lado da Finlândia, que empatou com a Bélgica em Bruxelas por 0x0. O empate diante dos Belgas deixou a Finlândia em situação complicada, pois terá que vencer em casa o Azerbaijão, torcer por um tropeço de Portugal contra o Cazaquistão e disputar com o time de Luis Felipe Scolari a segunda vaga, jogando na casa do adversário. Portugal caso vença seu próximo compromisso, espera os finlandeses em casa precisando somente de um empate. Quem praticamente se despediu foi a Sérvia ao empatar em Yerevan com a Armênia por 0x0. Para chegar às finais da Euro, os Sérvios terão que vencer seus três últimos jogos e torcer por tropeços de Portugal e Finlândia...


Grupo B

Escócia com 24 pontos, Itália com 23 e França com 22, vão lutar pelas duas vagas do grupo. Em Glasgow os escoceses venceram a Ucrânia por 3x1. A Itália em Gênova venceu a Geórgia por 2x0 e a França foi até Tórshavn e venceu as Ilhas Färöer por 6x0. Na próxima quarta feira a Escócia vai a Tbilisi jogar contra a Geórgia, a França recebe em casa a Lituânia e a Itália folga.


Grupo C

Os gregos venceram em Atenas por 3x2 a Bósnia-Hercegóvina e chegaram aos 22 pontos. Dificilmente os gregos deixarão escapar a vaga... Jogam ainda três partidas precisando de apenas uma vitória e uma delas é contra a frágil seleção de Malta em casa. Enquanto os turcos ao empatar em Chisinau com a Moldávia perderam uma grande chance de se distanciar dos Noruegueses. Com 18 pontos a Turquia vai enfrentar a Grécia em Istambul, a Noruega em Oslo e a Bósnia em casa. Já a Noruega com 17 pontos, vai a Sarajevo jogar contra os bósnios e faz seu último jogo em casa contra os turcos. Quem escorregar dá adeus ao torneio.


Grupo D

Em Dublin a classificada Alemanha empatou de 0x0 com a Irlanda dona da casa e com isso chegou aos 23 pontos. Quem vibrou muito foi à República Tcheca, mesmo não jogando viu praticamente a segunda vaga cair no seu colo. Com 20 pontos, os tchecos precisam apenas de mais um ponto. A Irlanda com 15, terá que ganhar seus dois últimos jogos e torcer para os tchecos serem derrotados nas três partidas que terão pela frente... Adeus Irlanda.


Grupo E

Em Wembley a Inglaterra goleou a Estônia por 3x0 e vai a Moscou na próxima quarta feira em busca de um empate. Com 23 pontos contra 18 dos russos, os ingleses jogam apostando no desespero do adversário. Com um gol do brasileiro naturalizado Eduardo Silva, a Croácia venceu em Zagreb a seleção de Israel por 1x0 e garantiu sua vaga nas finais. Com 26 pontos os croatas só podem ser ultrapassados pelos ingleses.


Grupo F

Em Arhus, a Espanha despachou a Dinamarca ao vencer por 3x1 e em Vaduz, a Suécia venceu por 3x0 o Liechtenstein. Com 22 dois pontos cada uma, Suécia e Espanha devem confirma a classificação. A Suécia recebe na próxima quarta feira a Irlanda do Norte em Solna e se empatar carimba seu passaporte e o da Espanha.


Grupo G

Romênia com 23 pontos, Holanda com 20 e Bulgária com 18, vão correr atrás das duas vagas. Ao perder para a Romênia por 1x0 em Constancia a seleção holandesa perdeu a liderança do grupo e ficou com apenas dois pontos de vantagem sobre os búlgaros. Mesmo assim, os holandeses têm a posição mais confortável, pois terão ainda duas partidas em casa contra Eslovênia e Luxemburgo, e uma fora contra a Bielorússia. A Romênia enfrenta Luxemburgo e Bulgária fora de casa e a Albânia em seu território. Os búlgaros jogam na próxima quarta feira fora de casa com a Albânia, recebem os romenos e saem para seu último compromisso contra a Eslovênia.

Nenhum comentário: