O bate papo...
- Numa roda de jornalistas muita coisa é dita e se você ficar atento, muita coisa é relevante. Enquanto América e Paraná suavam a camisa em busca da vitória, as informações eram trocadas, algumas bem interessantes, outras nem tanto, mas vamos às interessantes...
- Comentou-se que importantes torcedores do ABC, teriam exigido do Comando da Policia Militar um meia volta volver nas declarações do Major Túlio Cesar e do Capitão Marinho sobre um possível relatório que seria enviado ao Comandante Geral da Corporação, mostrando falhas no estádio e sugerindo sua interdição para jogos considerados de grande atrativo popular. Diante da avalanche de telefonemas, o Coronel Marcondes Pinheiro tratou de jogar água na fogueira e declarou não haver a menor possibilidade de tal fato ocorrer.
- Como ninguém é de ferro, alguém disse; “Quem corre o risco de ser interditado, são os dois oficiais”.
- No intervalo, conversei demoradamente com um conselheiro do América e algumas questões foram esclarecidas.
- Marcos Meira Pires o “Peninha”, não desistiu de ser candidato, sua família o obrigou a cancelar esse sonho. Mas tarde o próprio “Peninha” me confirmou a informação dizendo; “Fernando minha esposa me disse que eu poderia assumir a presidência do América, mas que teria que arranjar outra esposa, outras filhas e outros netos”. Diante disso, disse a ele; “fique com sua família, com certeza você será mais feliz”.
- Segundo o conselheiro, Peninha teria recebido um e-mail apócrifo que além de tê-lo magoado profundamente, aborreceu gente graúda do conselho...
- A briga entre Souza e Lori Sandri começou quando Lori decidiu que Souza teria tratamento igual e piorou quando o procurador de Souza jogou lenha na fogueira e Beá alimentou o fogo.
- O afastamento de Alex Padang, foi marcado por uma indelicadeza de Gustavo Carvalho quando da viajem do time rubro ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, ainda pela Copa do Brasil. Alex viajou para o Rio como chefe da delegação e ao receber alta do hospital, Gustavo embarcou para a capital carioca e assumiu a chefia do grupo. Diante da atitude deselegante e grosseira, Alex pegou suas coisas e abandonou o barco.
- Dr. José Rocha como eu previa, deve assumir a presidência do América, mas vai convocar um grupo de americanos de sua confiança para gerir o futebol. Fala-se que Eduardo Rocha já teria conversado com Alex Padang e que juntos cooptariam outros importantes nomes ligados ao clube. A Destaque vai cuidar do Carnatal.
O jogo...
O Paraná é um time que inexplicavelmente, conquistou 34 pontos e o América é um time que só agora, descobriu que o coração é vital. O jogo em si foi fraco e sem grande qualidade técnica (teve uma única exceção), mas três coisas ficaram cristalinas... Primeira; Paulo Moroni conseguiu motivar o grupo. Segunda; O grupo resolveu lutar e mostrar alguma dignidade. Terceira; Não acredito que a sorte do América tivesse sido outra se Moroni fosse o técnico desde o inicio da competição, mas com certeza o vexame não seria tão grotesco.
A torcida...
Não eram muitos, mas são fiéis os americanos que foram ao jogo. É uma pena que essa gente tenha sido tão maltratada e ludibriada em sua boa fé. Chegou a comover vê-los vibrando e cantando como se a vitória de hoje fosse mudar a sorte já lançada. Foi bonito vê-los com um sorriso nos lábios e a cabeça erguida. Pois, tirando meia dúzia de fanáticos fundamentalistas, o americano comum queria mesmo era ver seu time lutando e honrando as tradições do clube. Queria ver suor, esforço e dedicação a sua causa. Queria continuar entre os grandes e fazer esse sonho durar o máximo possível... Era isso que queriam os americanos, só isso...
A exceção...
Souza voltou a conviver alegremente com a bola, passearam em campo, andaram juntos de “mãos dadas” e quando precisou passá-la, o fez com carinho e competência. Souza hoje não a chutou, deslocou sua amiga de um ponto a outro do campo ou tentou aconchegá-la suavemente nas redes do Paraná. Porém como todo amor precisa de cumplicidade, Souza e a bola foram cruéis com quem tentou separá-los. Que o diga Rafael Muçamba.
A punição...
Se STJD pedir a fita do jogo América e Paraná, Souza será suspenso por no mínimo 750 dias e nenhum advogado do mundo conseguirá pena menor. Na fita os membros do tribunal verão Souza dar um drible tão “maldoso” no pobre Muçamba, que além derrubá-lo, o drible causou-lhe um entorse no joelho e provavelmente o deslocamento da bacia e algumas vértebras desalinhadas... No fim do jogo, Muçamba saiu nos braços de seus companheiros, pois o drible “criminoso” não permitiu que saísse caminhando sobre as próprias pernas. Souza foi cruel, mas permitiu aos poucos afortunados presentes ao Machadão ver o que só quem acompanhou Garrincha jogar, viu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário