sábado, outubro 27, 2007

Passo a passo o ABC vai se aproximando... A Série B já pode ser vista ao longe.

- Na sexta feira conversei com o zagueiro Anderson do Vila Nova, temos um amigo comum. Foi um papo igual a todos os papos entre pessoas que não se conhecem, mas como era de se esperar o jogo contra o ABC acabou entrando na conversa...
Anderson fez a pergunta que cedo ou tarde seria feita. Constrangido o zagueiro não resistiu e quis saber sobre o Wallyson.
Foi direto – “Ele é tão bom quanto dizem”?
Respondi – “É... É rápido, é frio, é habilidoso e joga como se todo jogo fosse à pelada de sua turma”.
Anderson – “Como assim”?
Eu – “Ele joga sem se preocupar com a camisa do adversário, joga sem se preocupar com quem está vestindo a camisa, joga porque gosta de jogar e joga porque se diverte com isso”.
Ele me olhou desconfiado e disse – “Então é preciso ter cuidado”.
Eu – Vai ser preciso mais que cuidado...
Mas lembre que amanhã você terá pela frente um time coletivamente forte, com jogadores para vocês desconhecidos e que vão dar muita dor de cabeça.
Despedimos-nos e eu lhe desejei boa sorte.
Terminado o jogo não fui procurar o Anderson, não costumo xeretar vestiário e já havia feito a cortesia solicitada pelo nosso amigo comum. Porém, não pude deixar de pensar no que estaria passando pela cabeça do zagueiro...
Afinal, ele acabou descobrindo o que eu quis dizer com, “ele joga sem se preocupar com a camisa do adversário”.
Foi uma grande noite de Wallyson, jogou como sempre, mas parece que adivinhou as preocupações do Anderson...
Marcou um gol logo no inicio do jogo e infernizou a vida da zaga do Vila Nova. Por ironia, foi Anderson que cometeu o pênalti que o craque alvinegro desperdiçou, mas como Wallyson não é de esquentar muito a cabeça, logo depois marcou o seu segundo gol. O mais incrível é que num cruzamento de Nego, Anderson percebeu que Wallyson chegaria novamente, tentou se antecipar e nervoso tocou para suas próprias redes...
Depois Clênio deu números finais ao jogo ao bater um pênalti sofrido por ele mesmo.
Se a noite de sábado foi para o Wallyson mais uma noite de futebol entre seus amigos, para o Anderson, esse sábado não vai se esquecido tão facilmente...
Ah! Eu avisei!

Nenhum comentário: