Sport será primeiro parceiro brasileiro da Lotto
Contrato entre o clube e a empresa italiana começará a valer em janeiro de 2008
Contrato entre o clube e a empresa italiana começará a valer em janeiro de 2008
Equipe Cidade do Futebol - www.cidadedofutebol.uol.com.br
A empresa italiana Lotto anunciou em maio deste ano um plano de ação para sua consolidação no mercado brasileiro, com objetivo de atingir um faturamento anual de US$ 20 milhões (R$ 38 milhões) até 2009, e colocou o futebol como um ponto fundamental para isso. Agora, a confecção assinou contrato com a primeira equipe nacional e fornecerá material esportivo para o Sport nas próximas quatro temporadas.
O acordo entre Sport e Lotto só terá validade após o encerramento do vínculo que o clube mantém com a Topper, sua patrocinadora desde 1999. O time pernambucano não revelou os valores envolvidos no negócio, mas comemorou as possibilidades do novo contrato.
“Foi uma coisa muito boa para o Sport. Diferentemente das outras vezes, vamos ganhar percentuais sobre produtos que forem vendidos e teremos camisas oficiais dos mais variados preços. Foi vantajoso em todos os sentidos”, comemorou Carlos Frederico, diretor de marketing do clube rubro-negro, em entrevista à Folha de Pernambuco.
Em maio deste ano, quando anunciou um acordo de licença de produção com a Filon Confecções, a Lotto havia dito que começaria a ter peças no país a partir de 31 de dezembro. Além disso, os diretores revelaram que a meta é chegar ao terceiro posto entre as empresas esportivas no segmento futebol.
“O Sport será a primeira equipe no Nordeste com a nossa marca, e escolhemos isso porque o clube tem um potencial muito grande. Foi um bom negócio para os dois lados, e pretendemos procurar outras equipes futuramente”, contou João Augusto Simone, diretor de operações da marca no Brasil. A Lotto já tem negociações adiantadas com outras duas equipes nacionais, uma do Sul e outra do Sudeste.
O dirigente explicou que a base de divulgação da Lotto no Brasil será a confecção de uniformes diferenciados, com design inovador: “Nossa publicidade usa o termo: experimenta! Quando se usa um produto nosso pela primeira vez, dá para entender o motivo disso”.
Depois de fechar os primeiros acordos com equipes, a Lotto passará a focar suas ações em jogadores do mercado brasileiro. A marca italiana já patrocina o goleiro Doni, que defende a Roma e tem sido convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira.
O acordo entre Sport e Lotto só terá validade após o encerramento do vínculo que o clube mantém com a Topper, sua patrocinadora desde 1999. O time pernambucano não revelou os valores envolvidos no negócio, mas comemorou as possibilidades do novo contrato.
“Foi uma coisa muito boa para o Sport. Diferentemente das outras vezes, vamos ganhar percentuais sobre produtos que forem vendidos e teremos camisas oficiais dos mais variados preços. Foi vantajoso em todos os sentidos”, comemorou Carlos Frederico, diretor de marketing do clube rubro-negro, em entrevista à Folha de Pernambuco.
Em maio deste ano, quando anunciou um acordo de licença de produção com a Filon Confecções, a Lotto havia dito que começaria a ter peças no país a partir de 31 de dezembro. Além disso, os diretores revelaram que a meta é chegar ao terceiro posto entre as empresas esportivas no segmento futebol.
“O Sport será a primeira equipe no Nordeste com a nossa marca, e escolhemos isso porque o clube tem um potencial muito grande. Foi um bom negócio para os dois lados, e pretendemos procurar outras equipes futuramente”, contou João Augusto Simone, diretor de operações da marca no Brasil. A Lotto já tem negociações adiantadas com outras duas equipes nacionais, uma do Sul e outra do Sudeste.
O dirigente explicou que a base de divulgação da Lotto no Brasil será a confecção de uniformes diferenciados, com design inovador: “Nossa publicidade usa o termo: experimenta! Quando se usa um produto nosso pela primeira vez, dá para entender o motivo disso”.
Depois de fechar os primeiros acordos com equipes, a Lotto passará a focar suas ações em jogadores do mercado brasileiro. A marca italiana já patrocina o goleiro Doni, que defende a Roma e tem sido convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário