sábado, outubro 06, 2007

Bateu uma saudade....

- Hoje me flagrei pensando que houve um tempo em que alguns times não temiam seus adversários a ponto de entrar em campo com três volantes... Lembrei de meu pai recitando linhas de frente inesquecíveis e entre elas, lembrei de quatro equipes que o velho costumava encher o peito ao citá-las.

Dorval, Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe, a linha de frente do inigualável Santos. Canário, Kopa, Puskas, Di Stefano e Gento do lendário Real Madrid. Muñoz, Moreno, Pedernera, Labruna e Lostau do imbatível River Plate dos anos 40 e de Djalma, Ademir, Lelé, Isaias e Jair da Rosa Pinto, o expresso da vitória do Vasco da Gama.

Claro que havia outros grandes, mas foram esses que ficaram na minha memória, afinal, nunca consegui esquecer uma frase que o velho Gilmar Maia de Souza me dizia sempre que falava em futebol. “Você vai ver em sua vida grandes jogadores e grandes times, mas como esses meu filho, nunca mais”. Hoje ao comentar partidas de futebol e ver em campo quem vejo, dou razão a meu pai e tenho inveja dele.

Nenhum comentário: