quarta-feira, setembro 23, 2009

A antítese...

O site “Futebol Interior” é a antítese do texto acima, popularesco e sensacionalista, trata suas matérias como camelos na 25 de março...


Suas manchetes são repletas de penduricalhos fantasiosos, que servem como atrativo a olhos desprovido de acuidade critica.


O conteúdo do que publicam, quase sempre desmente o enunciado...


Mas são lidos, muito lidos e o pior, são copiados, e depois, repassados em blogs como fonte segura e confiável.


Fazem escola (?), ou melhor, desfazem a escola, mas se questionados, respondem sem a menor sem cerimônia: “usamos a linguagem do povão, usamos a linguagem das arquibancadas”...


Aliás, desculpa usada por 10 entre 10, apresentadores de programas policiais, que se elegem, pagando com seu sensacionalismo rasteiro e desumano, os votos que conquistam entrem a massa ignara que deliciada, assiste sua própria execração e humilhação.


Hoje, li no blog do Marcos Lopes, uma retificação feita pelo blogueiro sobre uma nota publicada no site acima citado, sobre "desaparecimento" do técnico Flavio Lopes do ABC...


Como Marcos citou a fonte da notícia, sorri, mas fui lá e conferi...


Tudo lá, preto no branco...


Do jeitinho como afirmei acima...


Uma manchete escandalosa, seguida de um texto onde eles dizem onde o técnico está, mas como lhes faltava assunto resolveram enveredar pelo caminho mais fácil, mais vendável – digamos assim!


Que vender seja o principio acima de tudo lá pelas bandas do “Futebol Interior”, até posso entender, mas qualificar o treinador do ABC e sua diretoria com irresponsáveis é imperdoável.


Porém, como dizia minha mãe: “diga-me com quem andas e tirei no que podes te meter” e eu acrescento: “diga-me o que ou quem lês, e te direi o que deixarás de aprender”.

3 comentários:

Marcelo Régis disse...

É Fernando... é bronca! Por essas e por outras que venho beber nessa fonte aqui... Você é muito responsável sobre o que publica aqui.

Henrique Jordon disse...

É muito bom ler textos como esse. Me faz acreditar que outra cultura esportiva é possivel, onde as opniões não descambem para o sensacionalismo barato ou se percam em picuinhas particulares.

Henrique Jordon disse...

É muito bom ler textos como esse. Me faz acreditar que outra cultura esportiva é possivel, onde as opniões não descambem para o sensacionalismo barato ou se percam em picuinhas particulares.