sexta-feira, julho 02, 2010

Treinador é igual em todo lugar...


O futebol tem coisas inexplicáveis:


Jonathan Mensah, jovem jogador ganês de 19 anos, é peça fundamental na composição de sua seleção e uma das gratas revelações da Copa...


Seu treinador, Milovan Rajevac, o considera fundamental e tem lamentado não poder contar com ele na partida contra o Uruguai.


Mas e daí, o quem tem isso de inexplicável?


O fato é que Jonathan Mensah, apareceu para o mundo do futebol ao ganhar o mundial sub-20 por seu pais.


Mensah começou sua carreira no Ashanti Gold, se transferiu para Free State Stars e posteriormente, foi comprado pela Udinese da Itália.


Por ser ainda muito jovem, a Udinese o emprestou para o Granada, clube espanhol que disputa a Segunda B (terceira divisão da Espanha)...


Lá chegando, Mensah foi observado pelo treinador da equipe e por seu auxiliar e ambos chegaram a um veredito: “é muito jovem, temos dois jogadores experientes e não há lugar para ele”!


Referiam-se a Ivan Amaya e Diego Mainz – olha só, lá também tem essa história de boleiro experiente.


Mas, é claro, como bons malandros, os treinadores do Granada deram uma chance para Mensah: precisavam "queimar" o rapaz e, uns poucos minutos em campo foi tudo o que necessitaram para reforçar o argumento usado contra Mensah...


Para azar da dupla, Milovan Rajevac, que conhecia o jogador dos tempos da seleção sub-20, o convocou e lhe deu a titularidade na seleção de Gana.


Mensah mostrou ser capaz e deixou os dois espanhóis com cara de bobos, explicando o que viu Rajevac que eles não viram.


A Udinese já suspendeu o empréstimo e comunicou ao jogador que ao término da participação de Gana na Copa, ele volta a Udine.



Nenhum comentário: