sábado, julho 17, 2010

Peço desculpas pela "Barrigada"... Mas que ficou feio, ficou!

Arte Digital: Fernando Amaral


No jornalismo, “barrigada” significa erro, ou melhor, informação errada...


A causa principal da “barrigada” é a falta apuração de uma informação – checar toda e qualquer informação é dever de todo jornalista.


Pois bem, ontem, esse blog deu a sua primeira “barrigada” ao informar que com a vitória na preliminar por 1x0 sobre o América, o ABC havia conquistado o título de campeão sub 17 de 2010...


Nada disso, o que houve foi um erro grosseiro e tosco, pois a vitória apenas deu ao ABC a liderança da categoria, mas não o título.


Recebi a formação ainda no estádio Machadão, e não chequei; para piorar, publiquei a besteira...


Logo eu, que sou responsável junto com Bené da Nóbrega pelas notícias do site da FNF (Federação-norte-rio-grandense de Futebol)...


Pois bem, a situação real é a seguinte:


O Campeonato Estadual Sub 17, está em sua fase final, onde ABC FC, América FC, Alecrim FC e o Sport Clube Parnamirim, disputam o quadrangular final.


Ontem com a vitória sobre o América, o ABC assumiu a liderança com 9 pontos ganhos ABC, seguido pelo América também com 9 pontos – a diferença de 1 gol no saldo positivo é que dá a vantagem ao ABC.


O Alecrim é o terceiro colocado com 3 pontos e o SC Parnamirim é o ultimo; não conquistou nenhum ponto até aqui.


Faltando 3 rodadas para o final do quadrangular, o SC Parnamirim já está eliminado e o Alecrim para chegar a ser um dos finalistas, precisa vencer suas próximas três partidas e torcer por tropeços de América e ABC...


ABC e América, por sua vez, precisam vencer seus dois próximos jogos e torcer pelo tropeço do adversário...


Porém, para que o título seja levantado de forma direta, o primeiro colocado terá que ter 4 pontos a frente do segundo colocado: caso a diferença seja de três pontos ou menos, serão disputadas duas partidas no sistema ida e volta, para que seja conhecido o campeão de 2010.


Muito bem, informação devidamente corrigida e a anta do blogueiro, assume seu erro, pede desculpas e descobre que por mais experiente que se possa ser, deixar de seguir regras básicas, é metade do caminho para cometer erros primários.



Um comentário:

Carlos Henrique disse...

Acontece em toda família londrina, meu caro. :D