O jornalista Itamar Ciríaco levantou uma questão importante no tocante ao projeto sócio torcedor que o América pretende implantar...
Sem local para disputar suas partidas em Natal, durante a Série C deste ano, como viabilizar a adesão de sócios-torcedores?
Estará incluso na mensalidade o transporte desses sócios torcedores aos jogos?
Bem, fiquem com o texto do Ciríaco e tirem suas conclusões.
Por Itamar Ciríaco.
Já disse aqui em outras oportunidades, que os clubes precisam investir em outras formas de ganhar dinheiro evitando depender apenas das arrecadações, as famosas rendas. Aplaudo de pé as iniciativas de ABC e América relativas à questão de ampliar o número de sócios-torcedores.
No entanto, ao receber da assessoria do América a informação que o clube pretende ter até 7 mil sócios-torcedores no fim de 2011, vejo algumas dificuldades que o clube terá que superar.
1) O América está iniciando tarde essa campanha para atingir esse número. O clube perdeu a oportunidade de iniciar as vendas logo no Campeonato Estadual. Irão dizer que o Estadual não é atrativo. Concordo, no entanto, no Estadual, o América tinha o Machadão, ou seja, a garantia que o associado iria assistir aos jogos no estádio no bairro de Lagoa Nova e não distante alguns quilômetros de Natal (Goianinha).
2) Como o sócio torcedor do América pretende superar essa distância até Goianinha ou outro estádio que o time jogue a Série C? O sócio terá transporte até lá? Para levar sete mil sócios o clube teria que locar 140 ônibus a cada jogo.
3) Ao contrário de outras competições, a Série C é eliminatória em sua fase inicial. Como convencer o torcedor a se associar se o calendário não está garantido até o fim do ano?
Apostar apenas no amor do torcedor pelo seu clube é muito pouco. Para se associar, a torcida precisa de um produto que seja viável e de qualidade. É um desafio muito grande a ser superado pela direção do clube e como apoiamos as novas iniciativas, esperamos que consigam resolver.
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