quinta-feira, julho 14, 2011

Copa América - Brasil 4x2 Equador...



O Brasil venceu o Equador por 4x2 e vai enfrentar o Paraguai nas quartas de final da Copa América...
Nada mais normal.

O continente sul-americano é composto por dez nações...

No futebol, apenas duas são respeitadas mundialmente: Brasil e Argentina...

Um dia já foram três, mas o Uruguai, hoje, é um coadjuvante que vez por outra apronta uma surpresa, assim como Chile e Paraguai...

Bolívia, Equador, Venezuela, Peru e Colômbia, são meras participantes.

Portanto, brasileiros e argentinos tem e terão sempre a obrigação de estar entre os finalistas nos torneios continentais, mesmo que pontualmente, um ou outro possa vir a dar um vexame.

Ontem, o Brasil precisou apenas do segundo tempo para vencer os esforçados equatorianos...

O primeiro tempo foi péssimo, mas convenhamos, não fosse à falha de Júlio César, o gol de Alexandre Pato teria levado a equipe brasileira para o vestiário com a vantagem no marcador.

Depois disso, Neymar duas vezes e novamente Alexandre Pato, deram números finais ao marcador.

Ah, o equatoriano que marcou os gols de seu país, foi Caicedo, mas em ambos, contou com a colaboração de Júlio César.

Mais cedo (não houve a intenção de fazer trocadilho), o Paraguai e a Venezuela fizeram uma partida bem mais emocionante e disputada...

A Venezuela saiu na frente com Rondón logo no início do primeiro tempo e, o Paraguai, através de Alcaraz e Barrios virou o jogo e, Riveros aos 40 minutos do segundo tempo marcou o terceiro gol e deu a impressão que nada mais aconteceria...

Mas aconteceu...

Em 7 minutos, a Venezuela igualou o marcador...

Fedor aos 43 marcou o segundo gol e aos 47, Perozo, depois da cabeçada do goleiro Veja que foi para a área paraguaia, também de cabeça, decretou o empate.

No final, o 3x3 acabou classificando os dois.



Um comentário:

Mário Figueirôa disse...

Seu Fefeu,
Acompanhei, como você, o jogo entre Brasil e Equador pela Copa América. O time mais uma vez estava péssimo, embora vencendo por 1 a 0 (gol de Pato), quando o goleiro Júlio Cesar levou um frangaço digno de ser substituído. Como ele é amigo de muita gente, as críticas tiveram um tom mais ameno.
Enquanto isso, a perseguição a Neymar continuava.
Tem gente que não merece ter a oportunidade de torcer pelos Meninos da Vila !!!
Veio a segunda etapa e a equipe brasileira conseguiu garantir a vitória por 4 a 2, com mais uma falha de Júlio César. Dois gols de Neymar e uma assistência de Ganso, ou seja: os novatos "limpando a sujeira" dos experientes e consagrados.
Onde estão agora os milhões de ignorantes que tuitaram #foraNeymar para tuitar #forajuliocesar?
Sinceramente, fico feliz apenas pelos jogadores do meu SANTÁSTICO. Essa seleção não me empolga e não representa o Brasil. Ela é um time com dono, aquele senhor das necessidades fisiológicas, balcão de negócios obscuros do técnico e empresário Mano Menezes.
Vejamos o que acontece domingo contra o Paraguai.