segunda-feira, dezembro 19, 2011

Se o resultado for menos de quatro, algo saiu errado...



Quase uma semana antes, dei a meu filho a seguinte resposta quando ele me indagou sobre as possibilidades do Santos conquistar o Campeonato Mundial de Futebol da FIFA: nenhuma.

- Mas pai, o senhor não está levando em consideração o imponderável?

- Não, não estou... se eu entrar num ringue contra o Brock Lesnard, a única coisa imponderável que irá acontecer é sair de lá sem nenhum osso quebrado, mas certamente, nunca mais saberei quem fui e quem sou...

E, é bem provável que jamais consiga ir a lugar algum.

- Mas me desculpe pai, com seu preparo físico, as centenas de cigarros e os galões de Coca-Cola, eu mesmo faço isso sem precisar de muito esforço (risos)...

- É verdade (risos)...

- O senhor está exagerando...

- Não, Alexandre... se o Barcelona fizer menos de quatro gols, alguma coisa deu errado.

- Está bem, domingo nos falamos.

Na sexta-feira, voltei da festa de confraternização da TV Universitária com Aílton Medeiros e como era de se esperar, a final do mundial veio à baila...

- Quando Ailton me perguntou a mesma coisa que o Alexandre havia perguntado, não titubeei e repeti a mesma frase: se o Barcelona fizer menos de quatro gols, alguma coisa deu errado.

Ailton então fez um longo discurso patriótico, me fuzilou com os olhos e no final, com um sorriso debochado disse: domingo nos falamos.

Falei com os dois há pouco...

Alexandre apenas disse: o senhor estava certo, mas o Aílton concordou com a superioridade catalã, mas novamente fez um longo discurso cujo tema foi à falta de garra dos santistas.

- Amaral, o Santos não honrou a camisa do Santos e suas tradições...

- Aílton, ninguém mais na história, honrou tanto as tradições e a história de sua gente que Leônidas e, ainda assim, ele seus 300 companheiros foram trucidados nas Termópilas.

Desligamos.


Nenhum comentário: