sábado, dezembro 31, 2011

Um pouco de 2011 e o meu desejo de um 2012 muito feliz para todos...



Arte Digital: Fernando Amaral



Bom, para 2011 o jogo terminou...

Agora, é sacudir a poeira e retomar o caminho onde mais 365 dias nos esperam.

Pessoalmente não posso reclamar de 2011, não mesmo...

Em janeiro chegou Pietra, minha netinha número dois...

Agora, tenho duas mulheres a quem amar e por quem viver.

Beatrice a minha netinha número um a cada dia fica mais bonita, mais viçosa e logo, logo, vai matar seu velho avô de ciúmes.

Meu filho Alexandre, passo a passo vai construindo um futuro sólido e promissor...

Minha nora, moça bonita lá das bandas de Mossoró, me encanta com sua dedicação e com a forma como cuida dos meus.

Minha irmã Jaqueline, minha sobrinha Natália e minha segunda mãe, Maria Lúcia, cuidam de suas vidas sem me causar preocupação ou desassossego...

Dona Graça, minha fiel escudeira está de férias, mas já há vi e ela está toda serelepe cuidando de não cuidar de muita coisa... Ela merece.

No trabalho, a tempestade passou, e eu, que permaneci sereno diante da borrasca que varreu tudo o que construí, agora, sob a luz do sol e diante de dias mais amenos, recomeço e reconecto ponto por ponto o que foi desconectado.

Valeu a pena saber esperar.

A grana, até que não foi das piores, mas como grana nunca foi um fetiche para mim, tivesse sido, contada como sempre foi em minha vida, não me faria infeliz e nem sorumbático...

Sempre acabei tendo aquilo que desejei, pois aprendi a juntar as partes e com elas formei o todo necessário.

Amigos: perdi alguns, mas ganhei outros...

Porém, aqueles se afastaram certos ou errados, deixaram saudade...

Já aqueles que chegaram, foram bem-vindos...

Os recebi a todos como sempre faço...

Sem maquiagem, sem texto pronto, sem cenário montado e sem nenhum medo de ser o que sou.

Os velhos amigos, esses, me conhecem, sabem de cada defeito, de cada mancada ou tropeção, mas generosos que são, deixaram que minhas poucas virtudes pesassem mais e ainda caminham ao meu lado.

Reflexões, ah, as reflexões...

Como algumas foram difíceis, como foi sofrido ter que reconhecer erros medíocres e grandes...

O mais duro é saber que alguns desses erros, não podem mais ser consertados.

Por outro lado, encontrei em meus momentos comigo mesmo, coisas das quais me orgulhei...

Coisas que fiz sem esperar por nenhuma retribuição e coisas que fiz por crer serem elas, justas...

O bem e o mau, sempre caminham juntos e não foi diferente comigo nesse ano que agora finda.

No entanto, me alegro e até me permito uma ponta de soberba ao afirmar de cabeça erguida que permaneço “virgem”, pois nenhum principio foi violado, nenhuma desonra e nem nenhuma mácula mancharam os 365 dias que escoam em direção à eternidade.

Continuo podendo andar sem precisar baixar os olhos ou buscar as sombras.

Enfim, mesmo que aqui e ali, tenha algum reparo para ser feito, minha relação com meus semelhantes não foi um fracasso.

Por fim, resta um único assunto...

O amor ou os amores como alguns gostam...

Não rolou.

Não consegui encantar ninguém que me encantasse...

Aliás, as poucas por quem me encantei, nem perceberam e se o fizeram, foram gentis o bastante para evitar uma desilusão.

Mas não tomem isso como um lamento ou choramingo...

Se não pude caminhar de mãos dadas ou tomar um sorvete apreciando o por do sol com minha cabeça encosta no ombro macio e aconchegante da mulher amada...

Pude na escuridão fechar meus olhos e dançar as músicas que inventei, tendo em meus braços, a doce e meiga solidão.

Feliz Ano Novo para todos e que tudo o de melhor lhes aconteça.


Nenhum comentário: