sexta-feira, dezembro 16, 2011

Um papo de fim de tarde que aconteceu por mero acaso...



Na última quarta-feira fui ao consultório do Dr. Júlio Fuco, torcedor do ABC, professor universitário, oftalmologista de primeira linha e um amigo que gosto muito.

O motivo de procurá-lo é óbvio, mas a razão, nem tanto.

Minha teimosia acabou vencida pelo tempo e então, tive que aceitar que já não consigo ler coisas próximas sem o auxílio de lentes.

A consulta foi clinicamente tranquila e o papo como sempre, agradabilíssimo.

Trocamos impressões sobre a temporada passada, falamos sobre nossas expectativas sobre 2012 e no final, marcamos um novo encontro para tratar de um projeto que me foi apresentado por Ana Godeiro, estagiária do TVU Esporte, sobre saúde...

O Dr. Júlio Fuco é em minha opinião, a pessoa ideal para nos assessorar e até quem sabe, apresentar esse novo quadro que pretendo colocar no ar no próximo ano.

Bem, terminada a consulta, aproveitei que já estava quase no centro da cidade e fui a uma ótica para encontrar a armação para as lentes que a partir de agora, vou ter que usar.

No meio da conversa com o proprietário da ótica, percebi a chegada de Rui Barbosa, ex-deputado estadual e ex-presidente do ABC...

Dirigi-me a ele e como sempre, fui recebido com um sorriso amável...

Depois de trocarmos um aperto de mão, ele sentou ao meu lado – havia ido buscar um par de óculos – e enquanto o proprietário da loja se retirou para fazer uns ajustes na armação que escolhi, conversamos sobre banalidades...

Porém, como era natural que acontecesse, o futebol entrou em pauta.

- E então Rui como está o trabalho lá no ABC, perguntei...

- “Me afastei Fernando”.

- Como assim, por quê?

- “Fernando, quando fui convidado para assumir a diretoria financeira do ABC, pensei que tudo passaria por minhas mãos”... porém não foi assim que aconteceu”.

- O que houve, insisti.

- “Bom, sempre que iam contratar algum jogador, alguém chegava e dizia: Rui manda o talonário de chegues assinado; estamos fechando um negócio e depois, te explicamos tudo”.

- E depois, explicavam?

- “Não”!

- “Diante da repetição do fato, me senti desprestigiado e preferi deixar o cargo”.

- “Agora veja Fernando, o motivo da minha saída foi apenas por não concordar em ser apenas uma figura decorativa, só isso”!

Neste momento o proprietário da loja voltou com minha armação e a atendente chegou com os óculos de Rui...

Despedimo-nos e desejei a ele um Natal feliz e um Ano Novo idem.

Esta conversa foi testemunhada por Frederico Bezerra, um amigo que me acompanhou em função de termos assuntos pessoais para tratar depois, em outro lugar.


3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o blog fernando amaralfc está ficando louco pois critica a forma de Flávio Anselmo contratar.

A lição n°1 do Rio Grande do Norte é elogiar Flávio Anselmo.

A lição n°2 é elogiar Flávio Anselmo e a lição número 3 é elogiar Flávio Anselmo

O blog fernandoamaralfc está errado pois tem que ficar caladinho e elogiar Flávio Anselmo.

Paulo José de Morro Branco, Natal-RN.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pobre frasqueira, acredita em tudo que uma certa rádio fala, acreditam em tudo em que certos blogueiros de uma rádio escrevem. Fernado Amaral é um blog independente.