segunda-feira, setembro 16, 2013

América: apagaram o incêndio...

Montagem: Fernando Amaral


Dar continuidade a esse assunto, não é colocar mais lenha na fogueira...

Deixar de falar sobre ele, abafa, mas não apaga fato de que o ocorrido no restaurante Bella Napoli na madrugada de domingo, deve ser objeto de uma profunda reflexão.

Afirmar que o bate-boca entre Alex Sandro Ferreira de Melo, atual presidente e Eduardo Serrano da Rocha, ex-presidente do América Futebol Clube, é fruto da sucessão que se aproxima, é simplificar...

Vai mais além...

O quanto, só Alex e Eduardo podem dizer.

Por outro lado, esperar que depois do que foi dito de parte a parte num ambiente público seja superado com uma conversa e um aperto de mãos, é ingenuidade.

Cicatrizes vão ficar e, não serão superficiais...

Procurei falar com Alex, infelizmente seu telefone estava ocupado e, confesso, não insisti...

Tentei falar com Eduardo, mas apenas chamou e eu, não voltei a tentar.

No entanto, conversando com um e com outro, soube que durante todo o dia de hoje, uma enorme operação foi montada no sentido de reduzir a tensão e evitar que questões pessoais se sobreponham aos interesses do clube.

Conversas entre cardeais, arcebispos, bispos, padres e diáconos, levaram até os ex-anglicanos convertidos, leigos e coroinhas, a seguinte mensagem:

O candidato de todos, repito, TODOS, é Hermano Morais.

As desavenças pessoais, devem ser tratadas como assunto privado.

Isso foi o que ouvi e não tenho porque duvidar, pois de quem ouvi, não me permite contestar...

Pessoalmente, lamento que um clube como o América, cuja a importância para o Rio Grande do Norte é de extrema relevância, abrigue em seu seio, egos tão inflados, vaidades tão mais apropriadas para bastidores de concursos de misses e ressentimentos recíprocos que bem poderiam não existir.

Torço para que o América supere mais essa crise e que essa curta passagem pelas páginas do mundanismo rasteiro seja substituída pelas manchetes dos cadernos de esporte.

Boa sorte América.

2 comentários:

Alderi disse...

Professor Fernando Amaral, saudações.
Assistindo o programa esportivo de ontem na MIX, o senhor teceu elogios aos dois blogs inteligentes: o do Dr. Medeiros e o do Sr. Emilson Tavares. Tenha certeza que o seu completa o trio. Parabéns. A palavra do Dr. Medeiros é sinônimo de verdade.
Alderi

Thomas Magno disse...

Fernando Amaral! Existe alguma Reserva de Petroleo e/ou Pré Sal Na Av.Rodrigues Alves??? Vejo a hora os Yankees, Capitaneados por Obama Tentar Invadir a sede do América F.C. atrás de Tal Riqueza!!! Acordem Cardeais, Coroneis e Neofitos o América Cresceu, sua torcida tb Mas vcs continuam com Picuinhas e cabecinhas obsoletas e retrogadas!!! O América Não tem Dono, é da Massa Vermelha!!!