segunda-feira, setembro 30, 2013

Como os clubes quebram, parte 2...



A Sociedade Esportiva Palmeiras não está na segunda divisão por acaso...

Aliás, nada acontece por acaso...

Nenhuma tragédia se dá desta forma...

As tragédias são “construídas” passo a passo até o triste desfecho.

É lamentável que além da corriqueira irresponsabilidade, alguns clubes tenham passado a frequentar além das salas da justiça do trabalho, delegacias de polícia.

É o que hoje, acontece com o SE Palmeiras.

Existem segundo informa o blog do Paulinho, inúmeros processos fartos de provas contra dirigentes palmeirenses...

Três deles, são investigados na 23º DP de São Paulo.

O IP de número 860/10, composto de 11 volumes, engloba 22 nomes e os fatos investigados são do período de 2004 a 2011...

Os investigados são diretores do Palmeiras envolvidos em negociação de jogadores, sonegação fiscal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro entre outros crimes.

O Promotor Paulo Eduardo dos Santos, é o responsável pelo processo DIPO – Departamento do Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária 008.2987-94.201.

Nele, as falcatruas contra o clube, não são pequenas.

Existe também o IP 1596/12, com nº DIPO 010.9550-57.2012, que pede providências e investigação sobre os dados do relatório da TORGA Consultoria...

Este processo trata de fatos publicados no Blog do Paulinho, que relaciona os pagamentos de comissões a empresários, e a utilização do Clube dos 13 para realizar os repasses, numa maneira de impedir que Conselheiros do Palmeiras soubessem da operação, com os dados maquiados e, por consequência, não discriminados no Balanço.

Por fim, o IP nº 1447/12, também oriundo de farta documentação publicada no Blog do Paulinho, comprovaram os desvio de R$ 290 mil praticados pelos conselheiros Antônio Corcione, Francisco Bueno e também pelo ex-advogado de Arnaldo Tirone, Dr. Pedro Renzo.

Infelizmente essa é a triste realidade...

Realidade que se torna ainda mais triste, quando se sabe da omissão de torcedores, sócios ou não.

Fonte: Blog do Paulinho.

Nenhum comentário: