quinta-feira, setembro 26, 2013

O Fernando Amaral FC completa 7 anos... NÃO TENHO MUITOS LEITORES, TENHO OS MELHORES LEITORES.




Arte: Autor Desconhecido


O Fernando Amaral FC está completando 7 anos...

Caramba!

Já faz um bocado de tempo.

Tempo do qual me orgulho.

Me orgulho muito.

Não vou escrever um texto enorme...

Não vou dizer que estou nas alturas em número de leitores – não estou!

Costumo dizer que NÃO TENHO MUITOS LEITORES, TENHO OS MELHORES LEITORES.

Não vou afirmar que financeiramente o blog é um sucesso, não seria verdade.

Gosto do blog, mas não vivo do blog.

Nestes 7 anos, todo o dinheiro que entrou, saiu do meu bolso...

Não tenho parceiros, não tenho investidores, não tenho patrocinadores e fundamentalmente não tenho patrão.

Se alguém quiser me “demitir” terá que conversar comigo...

Não vou receber nenhum telefonema cancelado os trocados depositados em minha conta em represália ao que escrevi.

Sou livre...

Só não sou absolutamente livre, por dever satisfação aos meus leitores.

Os leitores são a razão do Fernando Amaral FC existir.

Segundo o FLAG COUNTER, nestes 7 anos, mais 180 países e territórios espalhados por todo o planeta me enviaram visitantes...

Lugares como a Cidade do Vaticano, Togo, Ilhas Aland, Papua Nova Guiné, Somália, Burma e Groênlandia...

Confesso que isso me dá uma sensação estranha, mas ao mesmo tempo, me desperta uma curiosidade imensa...

Quem são essas pessoa, como será que elas vivem, são felizes?

Enfim, dá um bocado de pergunta.

No Brasil, Natal, é claro, lidera... 

Mas, Lábrea no Amazonas, Palmeira dos índios em Alagoas, Bagé no Rio Grande do Sul e Itanhandu em Minas Gerais entre centenas de outras, também enviam visitantes ao blog.

Pois bem, é a essas pessoas que quero agradecer...

Agradecer de todo o meu coração.

Obrigado por terem estado aqui, obrigado por voltarem aqui e acima de tudo, obrigado por me terem feito de certa forma ir a lugares que jamais imaginei que existissem e para onde, certamente jamais irei.

Para encerrar, não há como esquecer do meu amigo, Mário Sérgio de Mendonça Figueiroa...

Foi Mário quem me convenceu a blogar...

Foi Mário quem me incentivou e me cobrou este espaço.

Infelizmente, Mário morreu.

Morte que jamais será superada, pois homens nobres como Mário nunca serão esquecidos.

Enquanto existir, o Fernando Amaral FC e Mário Sérgio de Mendonça Figueiroa, estarão para sempre ligados.

Obrigado meu velho amigo, obrigado por ter acreditado que era possível ser feito.


  

9 comentários:

Max II disse...

Em sete anos você sempre esteve de parabéns, seus leitores podem até não falar muito, mas com certeza prestam atenção, não idolatria pois essa corrompe, mas atenção e respeito, todos os dias estarei aqui neste espaço, por 7, 14, 21, 28, 35, 42...Parabéns meu amigo, abraços.

José de Medeiros disse...

Parabéns, meu amigo.

Ricardo Couto disse...

Parabéns Fernando pela excelente qualidade do blog mantida ao longo destes 7 anos.

Edi Souza disse...

Imparcialidade, seriedade, transparência, compromisso com os seus "poucos" leitores, mas tudo feito com carinho e muita competência.... Sou suspeito, pq gosto e sou leitor do Fernando Amaral FC, e tenho grande estima pelo amigo Fernando Amaral. Parabéns Fernandão...

Anônimo disse...

Parabéns meu jovem, aliás, criança... 7 anos é idade de criança... E você é uma eterna criança-adulta que tem uma verve gostosa de se partilhar... Sucesso, cada vez mais, meu amigo... Que teu blog chegue a MARTE... Porque existem muitas pessoas a amar-te, aos teus escritos, ao teu jeito espontâneo de ser... Um abraço do José de Castro.
(e ainda vou ter que provar que não sou um robô)...rss...

Paulo disse...

Parabéns e obrigado ao mesmo tempo Fernando. Parabéns pela atenção e respeito com os seus leitores e parabéns pelos 7 anos desse espaço livre de amarraras, independente e muito além dos outdoors.

Anônimo disse...

Parabéns Fernando. Você é grande e a tua opinião tem peso até mesmo para os mercenários da nossa pobre mídia.
É muito bom acompanhar alguém que, de forma inteligente e livre, nos oferece um espaço no qual, mesmo não concordando com tudo, podemos degustar a livre expressão de um verdadeiro escriba.

EDUARDO RODRIGUES DA SILVA

Anônimo disse...

PARABÉNS, O TIPO DE JORNALISMO QUE VOCÊ FAZ, DEVERIA SERVIR DE EXEMPLO PARA UMA MEIA DÚZIA QUE TEM AQUÍ EM NATAL.

Anônimo disse...

Parabenizar e agradecer a possibilidade de um espaço isento, com profissionalismo e ética. Parabéns e que venham muitos sete anos.
ADAIL PIRES