quinta-feira, setembro 19, 2013

Seu Antônio Pereira dos Santos, chefe dos árbitros brasileiros, veio a Natal e disse o que poderia ter dito por telefone...



José Vanildo, fustigado pelas recentes declarações do presidente do América, Alex Sandro Ferreira de Melo, sobre seu desempenho à frente da FNF em relação as demandas de seu clube junto a CBF, fez a única coisa que podia fazer...

Aproveitando o já costumeiro chororô contra as arbitragens nos momentos em que o antes deu errado, ascendeu seu sinalizador de fumaça e tratou de tirar o foco de seus ombros.

Trouxe à Natal o Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Antônio Pereira dos Santos...

É claro que seu Antônio já veio avisado.

Vanildo não seria tão imprudente a ponto de jogar seu Antônio às “feras” sem preparar o terreno.

Aliás, “feras” que não foram tão feras assim.

Afinal, todos, mesmo aqueles que dizem não ser, são subservientes a CBF.

E nem tem como não ser.

Mamãe CBF é autoritária e não admite beicinho.

Portanto. Antônio Pereira dos Santos, veio, viu os vídeos, ouviu as lamúrias, disse o mais do mesmo e se foi.

Por aqui, os discursos como sempre, se aproximaram muito da bajulação tão própria de quem grita do alto da sarjeta e murmura ao pé da montanha.

“Acho que talvez eu tenha sido um dos maiores críticos destes erros de arbitragens. Ele reconheceu em várias situações os equívocos destes árbitros em todos os lances. Parabenizamos a FNF e a CBF que estão vindo aos clubes agora. Isso deve ser feito em outros estados. Estão todos de parabéns, FNF, CBF, Coronel Ricardo, América e ABC”.

Alexandro Ferreira de Melo, presidente do América.

“A iniciativa do presidente da FNF, José Vanildo merece ser parabenizada e mostra o prestigio do dirigente da federação. Nós não queremos ser beneficiados pela arbitragem. Apenas esperamos que não aconteçam mais os erros que prejudicaram o nosso clube”.

Rubens Guilherme, presidente do ABC.

“Foi uma boa participação dos clubes, da imprensa. Esta é uma nova fase do futebol nacional. A presença da CBF no estado é muito importante. Esperamos que isso também possa acontecer em outros estados. A FNF se orgulha de estar sendo reconhecida como pioneira nesse diálogo aberto entre a maior entidade do futebol, as federações e os clubes”.

José Vanildo, presidente da FNF.


Nenhum comentário: