segunda-feira, dezembro 12, 2022

Registados movimentos sísmicos provocados pelas celebrações croatas após jogo com Brasil

Imagem: Autor Desconhecido

Registados movimentos sísmicos provocados pelas celebrações croatas após jogo com Brasil...

Os sismógrafos do Departamento de Geofísica da Faculdade de Ciências Naturais de Zagreb registaram movimentos sísmicos provocados pelas celebrações durante o jogo com Brasil, que classificou a Croácia para as semifinais da Copa do Mundo.

A informação foi divulgada neste domingo pela Faculdade que, na sua página na rede social Facebook, publicou também fotos dos seus sismógrafos mostrando os movimentos, explicando que as ondulações registadas não são típicas de "terremotos reais"...

De acordo com a informação do Departamento de Geofísica da Faculdade de Ciências Naturais, os movimentos registados coincidiram primeiro com o momento em que Bruno Petkovic igualou a partida (1 a 1), no segundo tempo da prorrogação.

Quando o goleiro Dominik Livaković defendeu o primeiro pênalti cobrado por Rodrygo e, finalmente, quando os croatas venceram a partida após a penalidade desperdiçada por Marquinhos, também foram registados movimentos...

Os sismógrafos mostram também que os distúrbios sísmicos mais marcantes foram registados em Zagreb e Rijeka, as duas principais cidades do país, onde uma multidão celebrou após o jogo.

Nenhum comentário: