quinta-feira, dezembro 08, 2022

Um detalhe da regra que Mourinho ensinou a John Terry, que nem sempre os árbitros recordavam

Imagem: Autor Desconhecido

John Terry (foto) compartilhou durante o intervalo do jogo Marrocos e Espanha, uma história vivida com José Mourinho nos tempos em que jogava no Chelsea, quando aprendeu com o treinador um detalhe na regra que, ao que parece, nem os árbitros tinham conhecimento...

“Lembro-me que a regra era: se estiver ganhando por 1 a 0 e a bola chegar à área, caso dois defensores se choquem e caiam, nenhum deles precisa deixar o campo. Por isso, nos últimos 10 a 15 minutos, ele me chamava juntamente com o Gary Cahill (foto) e dizia 'quando a bola chegar à área, assegurem-se que ambos vão cair ao mesmo tempo. Se choquem e caiam, porque vocês não podem sair simultaneamente'. Nunca tínhamos ouvido falar desse detalhe”, afirmou Terry.

“Por isso, quando entramos nos últimos 10 minutos, e a bola chegou à área Gary me deu um encontrão e caiu. Eu pensei 'bem, é melhor também fazer o mesmo'. Então me atirei ao chão e o árbitro disse 'vocês os dois, para fora do gramado'. E eu lhe disse 'não, não é essa a regra. Pergunta ao auxiliar'. E o árbitro 'sim, sim, tem razão, fiquem ambos em campo'. O Mourinho estava tão à frente nessas pequenas coisas. Os melhores treinadores são aqueles que as encontram. É incrível”, acrescentou John Terry à beIN Sports.

Nenhum comentário: