quarta-feira, dezembro 20, 2006

Rapidinhas

- Hoje no programa vespertino da Rádio Globo, o diretor de futebol do América Alex Padang, deu uma entrevista, onde tratou de explicar a não vinda do meia Juliano para o time rubro, até aí, tudo perfeito. Alex deu uma entrevista bem elucidativa a respeito do assunto. Mas em determinado momento, ao ser questionado sobre a tabela divulgada pela CBF, Alex acabou se perdendo ao declarar: “Achei ótimo, pois começar contra times que estão no mesmo nível do América é muito bom”. Não Alex, o Vasco da Gama não está, nem nunca estará no mesmo nível do América, quiçá um dia o América esteja não tão distante... Existe uma coisa que difere o lúcido do temerário, essa coisa é saber sua própria dimensão, é saber reconhecer seu lugar na hierarquia e na história, é saber se portar. O Internacional, só levantou a taça de campeão do mundo, porque soube reconhecer sua inferioridade e seus limites. Jogou sabendo, que na hierarquia da bola, o Barcelona é General e o colorado é ainda Major... Espero que o Cabo Alex, lembre-se disso na próxima entrevista.

- Corria a série B, e a diretoria americana já conversava com Estavam Soares, ainda eram disputados palmo a palmo os pontos que fizeram o América brilhar na competição e a diretoria do América enciumada, jogava farpas contra a comissão técnica do time. Eles achavam que Heriberto e sua comissão podiam ir para o ABC. No final do campeonato, ocorreram problemas com relação à premiação da comissão e já havia no ar uma insatisfação de Heriberto, do preparador físico e outros. Por isso, Heriberto resolveu ir embora, mas não foi calado, disse o que tinha de dizer a quem de direito, foi elegante, foi sensato.

- Judas Tadeu foi aclamado pelo novo conselho deliberativo do ABC FC, para mais um mandato como presidente do clube. Judas vai permanecer até 2009 a frente do alvinegro. Nos próximos três anos, Judas Tadeu e sua diretoria, vão ter que correr atrás do time que a torcida espera, conquistar títulos e buscar diminuir a distância que hoje separa o ABC de seu maior rival o América. Será uma tarefa gigantesca, se conseguir, vira santo, se não... Torcedor infelizmente, não ta nem aí para patrimônio, quer ter apenas as camisas, mas ganhar campeonatos. Infelizmente essa é a cultura do torcedor brasileiro, seu amor é pelos resultados e não pelo clube.

- Hoje um ex-treinador do América me disse uma coisa bem interessante: “Fernando, José Rocha é um homem em quem se pode confiar plenamente e seu filho Eduardo Rocha, pode ser temperamental e até rude certas vezes. Mas não é homem de molecagem, nem capaz de ser traíra com ninguém. Eduardo, diz na sua cara e assim como o pai, o que prometer, cumpre”. Ao ser questionado, se voltaria a trabalhar na equipe rubra, respondeu: “Com os dois? De olhos fechados”. Esse tipo de revelação me deixa muito feliz. É bom saber, que gente como José Rocha, Eduardo Rocha e Judas Tadeu, são respeitados por aqueles, que com eles trabalharam. Outro que segue o mesmo caminho, é o presidente do Alecrim.

- A liga profissional de futebol italiana aprovou seu novo regulamento. Entre as mudanças, está a proibição de que seu presidente ocupe cargos em clubes. Com isso, os clubes esperam uma profissionalização maior do mandatário e evitar situações constrangedoras, como a do ex-presidente Adriano Galliani, que presidia a liga e era vice-presidente do AC Milan.


- O zagueiro Frederico Crescentini da seleção de San Marino, pequeno país, incrustado nas montanhas da Itália central e com apenas 29.251 (censo de julho de 2006). Morreu afogado em Acapulco México, após salvar a vida de uma amiga que se debatia contra as ondas. Depois de ajudar a moça, Crescentini, acabou sendo levado pela correnteza e seu corpo, só foi achado horas depois.

- Didi Duarte vai assumir o São Gonçalo FC no campeonato estadual, esse será mais um desafio na carreira de Didi. Pessoalmente, não fico muito a vontade em falar sobre o assunto, pois sou amigo pessoal do treinador. Mas sei que Didi, é um profissional competente e sério.

- O prefeito Luis Antônio (Tomba) de Santa Cruz anunciou que até o fim de seu mandato, vai deixar o estádio Iberê Ferreira de Souza, com mais um lance de arquibancada e todo coberto. O prefeito anunciou também, a construção de um centro de treinamento para o EC Santa Cruz. Segundo Luis Antônio, o centro vai contar com o que houver de mais moderno. Será o primeiro passo para que o clube possa desenvolver um grande trabalho em busca de talentos na região.

- Hoje Baltazar Germano, técnico da equipe do Macau, disse a seguinte pérola: “Tendo um campo para treinar, está muito bom, é tudo que preciso” A frase, foi dita em resposta a pergunta sobre o que ele achava da estrutura de seu novo clube. Baltazar foi ultrapassado pelo tempo e nem percebeu. Aliás, ele e os muitos que o consideram um treinador de ponta...

Nenhum comentário: