Gilberto de Nadai procurador do jogador Souza, deve ser o novo homem forte do América para a temporada de 2008. Gilberto foi convidado e deverá aceitar o cargo de diretor executivo do clube rubro nessa nova tentativa americana de mudar sua forma de gestão.
No dia 24 de outubro passado, tive uma longa conversa com Ricardo Bezerra e Alex Padang no escritório desse último, onde fiquei sabendo dos novos planos e da formação do grupo que comandará o futebol do América. Contaram-me os dois, que a Destaque através de seus sócios se uniria a Eduardo Patrício da Nutriday, a Eduardo Rocha e ao próprio Alex, para formar um pool de investidores que disponibilizaria cerca de 400 mil reais cada um, em prol de um fundo a ser revertido para futebol.
Naquele dia, havia ainda uma dúvida em relação ao quinto membro do grupo. Alex e Ricardo me confidenciaram que gostariam de ver Souza unido a eles, mas segundo me disseram, Souza teria pretensão da assumir as bases do América. Pelo que vejo agora, a dúvida foi sanada e Souza deve ser mesmo o quinto investidor.
Outro fator que ainda estava pendente era o levantamento da dívida do clube rubro e as negociações envolvendo essas dívidas. Além disso, havia também a dúvida de quem seria escolhido para ficar a frente do futebol. Ricardo e Alex tocaram no nome de Marquinhos Gaúcho, ex-jogador de futebol e com passagem pelo próprio América. Chegaram a falar que havia a indicação de Paulinho Freire de um segundo nome, mas não o citaram. Pelo que li no blog do Marcos Lopes tudo ficou resolvido e a mudança vai mesmo acontecer.
É provável que você leitor esteja se perguntando por que não escrevi nada sobre esse assunto a época e, por que só agora quando o fato se tornou publico escrevo. Naquele dia, Alex e Ricardo me pediram silencio, não queriam nada divulgado antes de terem tudo acertado. Assim foi feito...
Porém, com a divulgação dos nomes que irão financiar a partir de agora o futebol americano e com a escolha do executivo que ficará a frente da gestão desse fundo e do futebol americano, me sinto a vontade para comentar.
Se tudo o que me foi apresentado naquela noite, antes dos dois dirigentes seguirem para o Machadão para assistir ao jogo América e Alecrim, se concretizar, vejo uma excelente oportunidade para o clube rubro dar a volta por cima e entrar no mundo da gestão profissional. Confesso que torço pelo sucesso da idéia.
Mas, como meu senso critico é um tanto aguçado, uma questão me suscita dúvida. Como irá se comportar Gilberto de Nadai diante do dilema de ser procurador e amigo de Souza, frente aos outros investidores? Saberá Gilberto, conciliar suas funções de procurador do jogador com a função de executivo do clube em que seu cliente é investidor? Quem terá primazia nas diretrizes que serão implantadas no novo modelo de gestão? Souza o amigo e cliente, ou os outros?
Nenhum comentário:
Postar um comentário