terça-feira, novembro 20, 2007

O fato de não ser ilegal, não significa que não seja imoral...

Charge: Gustavo Duarte



- Saí de casa apressado, ou melhor, atrasado mesmo... Não li como de costume os blogs, jornais e sites que costumo ler e por isso, cometi a falha de não comentar no TV U Esporte dessa segunda feira, o deplorável fato envolvendo o América e os 40 mil reais oferecidos ao Nacional de Patos para tirar pontos do ABC.

Infelizmente ao terminar o programa, o goleiro Ranieri numa conversa informal me relatou o acontecido e disse que havia ficado sabendo pelo preparador físico do clube paraibano. Segundo Ranieri, o preparador teria mostrado o dinheiro a pessoas ligadas ao ABC. Para meu espanto, ao chegar em casa e acessar a internet, vejo no blog de Marcos Lopes e no blog do Lupercio Luiz a confirmação do absurdo.

Cleber Romualdo confirma por e-mail e Ferdinando em entrevista deixa nas entrelinhas o recado... Que triste, que feio, que lamentável!

Não me venham com a conversa de que tal atitude não é ilegal, eu sei...

Mas, é espúria, abjeta, inescrupulosa e desprovida de qualquer motivação lógica ou racional. Se tal fato for confirmado, teremos chegado ao fundo do poço, teremos ido longe demais, teremos ferido de morte tudo que nos foi ensinado sobre decência e dignidade...

Tal atitude macula os princípios que nortearam o América FC em sua longa e gloriosa existência. Fere os homens que na casa do magistrado Joaquim Homem de Siqueira, fundaram em 14 de julho de 1915 a instituição América e fere homens do quilate de Heriberto Ferreira Bezerra, Dilermando Machado, José Vasconcelos da Rocha, Carlos Jussier dos Santos, Humberto Pignataro, José Maria de Figueiredo, Eduardo Serrano da Rocha e tantos outros que dirigiram o clube e com certeza torceram contra o rival, mas que custo crer, aceitariam tal atitude como correta...

A mim, só resta o repudio a tão vil ato e que Deus nos poupe das novas gerações e de seu modus operandi...

Nenhum comentário: