terça-feira, novembro 20, 2007

Ta dominado, ta tudo dominado... E o populacho, acha normal.

Nos becos escuros, nas vielas apertadas e no alto dos morros do Rio de Janeiro, gritam de armas em punho os novos “senhores da lei”... Ta dominado, ta tudo dominado!

No congresso nacional, sanguessugas, mensaleiros, oportunistas de plantão e cafajestes contumazes gritam a plenos pulmões... Ta dominado, ta tudo dominado!

Em Ponta Negra, prostitutas molambentas e traficantes pés de chinelo, “tomaram” a praia de assalto, expulsaram as pessoas de bem de suas areias e no final da cada noite, gritam com um sotaque italiano ou qualquer outro que financie seu festim... Ta dominado, ta tudo dominado!

Na câmara de vereadores segundo se diz, existe a propina, na justiça um balcão onde sentenças eram ou são vendidas e na policia come solto o arrego...

Rebeca Gusmão se dopou, o preço do Pan dobrou e segundo a BBC, até Havelange recebeu uns trocados...

Pobre Brasil...

Por aqui está tudo dominado...

Tão dominado que Hugo Chávez é o guru do presidente papa angu, que Evo Morales e seu exército de brancaleone “invadiram” e “confiscaram” o patrimônio da Petrobras e como resposta, obtiveram a submissão...

É verdade...

Ta tudo dominado mesmo...

E se você caro leitor, ainda tiver um mínimo de decência, se lhe restar alguma reminiscência das lições de seus avós... Vomite!

Pois aqui na província, um monte de bobalhões acha normal, que o imoral seja usado sem nenhum pudor. Acreditam que tudo vale desde que sua pequenez seja satisfeita...

Nada mais tem valor...

Ética é falácia de graduados e semi-alfabetizados, é conversa para iludir os crédulos, os mansos, os ingênuos...

Aqui tudo é retórica, tudo é uma imensa farsa, tudo apodrece diante do esplendoroso sol dos trópicos...

Se você tiver dinheiro, faça o que quiser, afinal, ele é seu... Corrompa, burle, deite e role. Se lhe faltar algum, roube, trafique ou entre na contravenção. Sempre haverá alguém para justificá-lo.

Eu queria que alguém me explicasse racionalmente, como pode ser correto alguém receber gratificação para realizar aquilo que por dever profissional deveria ser sua missão... Um atleta é pago para buscar a vitória sempre. Receber gratificação por isso é receber duas vezes pelo mesmo trabalho.

Se você leitor não acha isso normal, se seu caráter ainda não foi infectado pelo vírus do “tudo vale a pena, para se alcançar um fim”...

Só lhe restam duas opções, ou você se recolhe e se torna um omisso diante câncer ou você grita como gritaram os famélicos habitantes de Varsóvia nos idos de 1944... “Hej Chlopcy Bagnete Na Bron”

Nenhum comentário: