domingo, março 09, 2008

O América foi guerreiro e por pouco não ganhou...

Charge: Gustavo Duarte
- O ABC jogou 20 minutos, marcou seus gols e depois ficou esperando que os contra ataques resolvessem a questão. Porém, o alvinegro acabou sendo dominado pela equipe americana e até o final do primeiro tempo, o que se viu foi um ABC fechado e um América mais agressivo.
Na volta para a segunda etapa, quem esperou um ABC mais insinuante e menos fechado, acabou vendo a repetição dos últimos 25 minutos da etapa inicial... Usando uma característica do seu treinador, o ABC manteve-se fechado e procurou sair com rapidez em busca do gol adversário.
Já o América continuou encurralando o alvinegro e com a entrada de Paulo Marília a equipe ganhou mais consistência ofensiva. De tanto tentar o time rubro acabou conseguindo o empate e por pouco não virava o marcador, o travessão salvou Ranieri e evitou a terceira derrota consecutiva do ABC.
Com esse resultado as chances do ABC de ser um dos finalistas do segundo turno ficam bastante reduzidas, já que o Potiguar de Mossoró ao empatar com o Corintians em Caicó por 1x1, praticamente sela sua classificação e o Potyguar de Currais Novos depois de derrotar o Baraúnas em pleno Leonardo Nogueira por 3x2, tem plenas condições de ser o outro finalista.
Quem conseguiu um excelente resultado foi o São Gonçalo ao vencer o ASSU na casa do adversário por 4x2. A vitória da equipe do São Gonçalo afasta o perigo do rebaixamento e prova que seus jogadores são muito melhores que seus dirigentes.
Na faixa reservada aos incompetentes, Macau e Potiguar de Parnamirim, vão lutar palmo a palmo pela glória de disputar a segunda divisão.

2 comentários:

Anônimo disse...

O ABC tem tido uma queda de rendimento físico assustadora no segundo tempo em quase todas as partidas.

Já são 7 partidas consecutivas em que o resultado obtido pelo ABC no segundo tempo é inferior ao obtido no primeiro tempo, vejamos:

09/03
1º tempo - América 0 x 2 ABC
2º tempo - América 2 x 0 ABC

05/03
1º tempo - ABC 1 x 0 Madureira
2º tempo - ABC 0 x 1 Madureira

02/03
1º tempo - ABC 0 x 0 Alecrim
2º tempo - ABC 0 x 2 Alecrim

27/02
1º tempo - Madureira 0 x 1 ABC
2º tempo - Madureira 1 x 0 ABC

23/02
1º tempo - Coríntians 0 x 1 ABC
2 tempo - Coríntians 1 x 1 ABC

20/02
1º tempo - ABC 2 x 0 Santa Cruz
2 tempo - ABC 1 x 0 Santa Cruz

17/02
1º tempo - Santa Cruz 0 x 2 ABC
2 tempo - Santa Cruz 3 x 0 ABC

Está mais do que claro que o ABC está com sérios problemas físicos, não dá pra argumentar contra estes números.

Do ponto de vista técnico o ABC sempre tem sido superior aos adversários, mas está muito mal no aspecto físico, o que tem causado a reversão de alguns resultados na segunda etapa.

Neste jogo contra o América os fatos se repetiram. Enquanto estava bem fisicamente, o ABC dominou o jogo, vencendo o primeiro tempo com facilidade por 2 a 0. No segundo tempo, o time todo do ABC estava andando em campo e permitiu o empate do América devido a esta assustadora queda de rendimento físico ocorrida no time do ABC no segundo tempo.

Alguns jogadores do ABC demonstram estar extremamente mal preparados fisicamente.

O ABC precisa URGENTEMENTE melhorar sua preparação física, pois o time está sempre "morto" em campo no segundo tempo.

Anônimo disse...

OBS: Não seria a terceira derrota consecutiva do ABC, pois diante do Madureira, quarta passada no Frasqueirão, o resultado foi um empate em 1 x 1.

Outra coisa, todo mundo aí da mídia só fala que o América deveria ter saido vitorioso. Não sei onde vcs enxergam isto. Concordo que o América teve maior posse de bola, mas as melhores chances, sem dúvida, foram do ABC. No primeiro tempo o ABC não teve um perigo de gol contra si. No segundo tempo, aí sim, o time rubro criou chances, mas mesmo assim, mesmo jogando retrancado, abdicando do jogo, o ABC ainda criou uns quatro lances com perigo de gol. Algumas mais claras que os próprios gols que foram anotados na partida.