terça-feira, março 18, 2008

Os holofotes nunca apontam em outra direção... Por isso, deixamos de ver bons valores!

Hoje vou me permitir cortar a própria carne e sei que ao invés de receber ajuda ou socorro, serei taxado de alienado e de incapaz de entender o principio da coisa.

E que coisa meus caros leitores!

Mas vamos ao corte e depois a sangria...

Hoje é terça feira e eu desafio aos meus leitores a fazer uma pesquisa e levantar quantas notas foram publicadas a respeito dos quatro finalistas do segundo turno.

Quantas matérias os jornais e as televisões veicularam sobre as campanhas de cada uma dessas equipes.

Quantas entrevistas foram ao ar com jogadores, treinadores e dirigentes desses clubes e quais atletas pertencentes a uma das quatro agremiações, foram trados, retratados e badalados como heróis...

Nas televisões nada ou pouco vimos, nas rádios nada ou muito pouco ouvimos e nos jornais e blogs nada ou quase nada lemos, a respeito do Alecrim, do ASSU, do Potiguar de Mossoró e do Potyguar de Currais Novos.

É a mídia, a serviço da desinformação e a serviço dos incompetentes grandes clubes da capital.

“Edson Di volta ao Coruripe”.

“Audálio é devolvido ao Coruripe” (só nessas duas manchetes, o Coruripe de Alagoas já teve mais citação que o Alecrim).

“Alex Padang diz haver estelionato na FNF (Só agora você descobriu Alex?)”.

“Homens fortes do América estão reunidos para decidir o futuro do clube”.

“Novo meia do ABC chega sexta feira”.

Essas são algumas noticias que estão sendo veiculadas como se fosse algo de extraordinário.

Na verdade, são noticias sem nenhuma ou quase nenhuma importância.

São factóides que lançados no ar, abrem espaço para os dois grandes e os mantêm boiando enquanto não chega a final do campeonato para um e a ainda distante Série B para os dois.

Edson Di merece meu respeito como pessoa humana, mas como jogador não merece mais espaço nesse momento que Roberto Jacaré do Alecrim.

Audálio não é imprescindível ao ABC e nem melhor que o zagueiro do Alexandre do Alecrim para ter uma despedida tão chorosa.

O novo meia do ABC, nem sabe se será titular e já o querem na janelinha (como diria Romário).

A reunião dos dirigentes do América como sempre irá demorar e no final tomará as mesmas e velhas decisões.

Querem que eu adiante?

Vamos lá...

Eles alegarão que ainda é preciso esperar o término do campeonato paulista e adjacentes, para aí sim, começar a cata por um novo caminhão de jogadores.

Dirão que o torcedor precisa ter paciência, pois fazer futebol é caro e que os jogadores estão pedindo absurdos para jogar a Série B.

Afirmarão que o elenco está sendo avaliado para se saber quem é que pode e quem é que não pode vestir a camisa do América, pois o clube é grande e quem joga no América tem que entender isso.

Com esse discurso, o América fez 17 pontos no Campeonato Brasileiro e para não ser incoerente, repetiu os mesmos 17 pontos no Campeonato Estadual.

O ABC vai começar a divulgar que está de olho nos novos nomes, mas que ainda não pode divulgar para não atrapalhar as negociações (parece que estão brigando por nomes que despertam interesse em todo mundo).

No final, virão os mesmos de sempre, com uma ou outra novidade.

Haverá um vai e vem de informações sobre possíveis dispensados e assim o clube caminhará até a final do campeonato.

Tudo isso com o apoio irrestrito da nossa mídia caolha, que prefere ficar jogando confetes em dirigentes caolhos e ficar tentando manter a tona um América naufragado em incompetência e imediatismo e jogando luzes sobre o ABC que nesse momento lambe suas feridas na sombra.

ABC e América sempre serão as vedetes, sempre venderão mais e sempre vão despertar interesse.

Porém, ao menos nas próximas duas semanas, as estrelas são ASSU, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e o único clube da capital, o Alecrim.

O resto é noticia para agradar os decepcionados e tentar vender como bom, um peixe cujo prazo de validade está vencido.

Esse é o principio da coisa.

Lembram?

3 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que o Fernando Amaral é:

... doce, azedo, quente, frio, leve, pesado, forte, frágil, anjo, demônio, responsável, inconseqüente, generoso, egoísta, esperto, ingênuo, humano, imperfeito, Só não é meio-termo, ou é, ou não é!...

PARABÉNS POR PERMITIR AOS SEUS WEB-BLOG-LEITORES, A LEITURA DE TÃO ESCLARECEDORA E ESTARRECEDORA CONCLUSÃO.

Anônimo disse...

Audálio pede para ser liberado e deixa o ABC

Atleta retorna ao Coruripe/AL.

David Freire

Audálio retorna ao Coruripe.Audálio não faz mais parte do ABC. O zagueiro, que chegou ao clube no início do ano por empréstimo, vai retornar para o Coruripe/AL, com quem tem contrato, e participa da reta final do campeonato alagoano.

Segundo o diretor de comunicação do ABC, Emílson Tavares, os dirigentes do Coruripe procuraram o ABC para tentar voltar a contar com o atleta ainda no campeonato alagoano, e Audálio demonstrou o interesse em ir. De acordo com o dirigente, o ABC queria continuar com o jogador.

“O ABC não queria se desfazer de Audálio, mas também não queremos ficar com quem não quer ficar no ABC. Ele pediu para ser liberado, e foi. Caso queira voltar, pode até ser que volte, já que ninguém tem nada contra ele”, explicou.

Audálio é o segundo jogador do ABC que retorna ao Coruripe. O meia Fábio Costa, que deixou o clube alegando problemas pessoais, também retornou ao clube alagoano depois de rápida passagem pelo ABC.

URL :: http://www.nominuto.com/esporte/audalio_pede_para_ser_liberado_e_deixa_o_abc/16851/

Anônimo disse...

Esta pessoa que se chama Fenando, é uma pessoa especial em td que faz!! É por isto que eu o amo! Inteligente, sarcástico, gozador, culto, malicioso, amigo prá todas as horas, sincero, briguento, dócil, tem todas AS QUALIDADES QUE EU ADORO E TODAS OS DEFEITOS QUE EU AMO! SEMPRE SERÁ MEU IRMÃO DE FÉ! è como vc diz que nossa amizade só existe porque eu aceito sua honestidade por mais dura que seja! bjus , voce é o CARA!