domingo, março 16, 2008

Para a torcida do América só resta um saída... Socorrooooooooooooooo!!!

Roberto Cavalo é um bom conhecedor do jogo das palavras, sabe como no ir e vir retórico afagar corações e plantar a semente da simpatia.
Suas explicações ao final do jogo demonstraram isso...
Começou se dizendo triste por estar triste a torcida americana e jogou para a platéia. Elogiou a “bravura” dos dirigentes do clube rubro, mas depois deixou escapar na entrelinhas que o clube não tem planejamento, não contrata com critérios e que terá dificuldades para arcar com o preço elevado dos salários da Série B.
Porém, independente das explicações de Cavalo e de sua habilidade lingüística, o fato é que o América continua colecionando vexame atrás de vexame.
Está claro que Cavalo está com a cabeça a premio o que confirma o que eu disse em janeiro quando estive na Rádio Globo para cobrir as férias da equipe principal de emissora. Naquela época eu disse que nenhum treinador, nem de América e nem de ABC estariam garantidos para a Série B. A garantia iria depender dos resultados no estadual.
Mas a bem da verdade, é preciso que saiba que demitir Cavalo não vai resolver o problema e nem sua saída irá curar os males que afetam os rubros.
O que vai resolver a vida do América é gente verdadeiramente profissional, é gente que não pense futebol como um capricho e que não deixe que as emoções primárias sobrepujem a razão pura e simples. O que o América precisa hoje é diretores que dirijam a clube sem nenhum vinculo com passes de jogadores ou amizades com empresários. Enfim, o América está precisando de mais discrição, mais ação e menos retórica.
Ah! O time era e é muito ruim, quem achar o contrário, lute para que eles permaneçam para a Série B.

Sobre o jogo é preciso que se diga, que o Potiguar de Mossoró veio, viu e venceu...
Qualquer, além disso, é prolongar a dor dos americanos e tentar afirmar que o Potiguar se transformou da noite para o dia em uma grande equipe.

2 comentários:

Anônimo disse...

A eliminação do América da competição foi uma vergonha histórica, provavelmente o desempenho mais fraco do clube em toda história do Campeonato Potiguar.

No primeiro turno, o América já tinha sido eliminado antes das semifinais, terminando apenas na 5ª colocação, e agora no segundo turno conseguiu repetir o "feito", sendo novamente eliminado antes das semifinais, e mais uma vez terminando apenas na 5ª colocação no turno.

O desempenho do América no segundo turno prova que o problema do clube não era o treinador, pois Roberto Cavalo teve mais tempo pra organizar o time do que seu antecessor, o técnico Carlos Rabelo, e, no entanto, o América conseguiu piorar seu futebol no segundo turno, mostrando toda fragilidade do seu elenco e do seu técnico Roberto Cavalo, que foi mais um técnico equivocadamente contratado pelo clube.

O América terá agora longas férias de 2 meses, em que terá que mudar tudo pra conseguir não ser rebaixado novamente no Brasileiro, pois com este elenco e este treinador o clube não teria sucesso nem na Série C.

Anônimo disse...

Mais uma vez o PROFETA vai lembrar vocês: em 2009 América e ABC na Série C !!!!!
Depois não me venham com essa de que eu não avisei. Estamos em março de 2008 !!!!
Independente de quem manda ou desmanda, o futebol do RN está p'rá lá de medíocre porque é pobre, principalmente, de espírito.