quarta-feira, junho 10, 2009

Em lugar de copiar, exerça seu direito de protestar, mas seja ao menos criativo...

A cerca da algumas horas, um amigo me ligou e perguntou, soube do protesto que 30 torcedores fizeram durante o treino do ABC?


Respondi que tinha tomado conhecimento através de alguns blogs, mas questionei se ele sabia informar se havia ocorrido algum excesso por parte do grupo e, ele me respondeu que os excessos haviam ficado apenas no linguajar utilizado...


Menos mal, disse eu...


E ele insistiu...


- “Mas você pretende escrever algo sobre o assunto”?


Respondi que não, pois esse tipo de protesto é inócuo e só serve para tumultuar ainda mais, o que já me parece estar bastante tumultuado...


Tentando esticar a conversa, meu amigo ponderou que isso era um fato inédito por aqui e eu, respondi que o que me surpreendia não era o fato em si, mas demora em acontecer...


Diante da minha resposta, ele perguntou: “como assim”?


- “Hora, hora, Fred, isso agora virou moda e como toda moda, assim que passa na tela da Globo, logo, logo se alastra”, quem não copiar, fica a margem, dá a impressão que não está antenado com as ultimas tendências do “estilo gado de ser”.


Ele riu e disse: “você está sendo cínico”.


Aquiesci e encerramos a conversa...


Pois bem, não vejo nenhum sentido nesse tipo de protesto, não concordo com gente que saí de sua casa, mistura-se a um grupo e parte para agredir verbalmente, pessoas e instituições...


Nunca vi nada assim dar resultado.


Se quiserem protestar e ganhar a simpatia do todos, aí vão algumas sugestões...


- Mantenham-se de costas para o campo durante a entrada do time em campo e assim permaneçam por cerca dos 10 primeiros minutos de bola rolando, depois, controlem as emoções e faça um profundo silencio durante todo o primeiro tempo...


Vocês não têm idéia do constrangimento que algo assim causaria...


Após uma derrota em casa, fique no estádio após o fim do jogo, segure uma vela acesa, cante o hino do clube e depois saia silenciosamente...


Isto feito por 8 a 12 mil pessoas tem um efeito devastador...


Garanto que esse tipo de protesto é muito mais eficaz, pois além de ser criativo, acaba gerando uma mídia simpática, já que não há nenhuma violência, nem implícita e nem explicita...


Um protesto assim mostra apenas o profundo descontentamento das pessoas.

Nenhum comentário: