quinta-feira, abril 15, 2010

Obrigado Rodriguinho, tive um ótimo dia!


Deviam ser uma 10 horas da manhã, quando o telefone tocou...


Para mim que costumo dormir por volta das 06h30min, “alta madrugada”!


Nunca tiro o telefone do gancho ou deixo tocar até que desistam.


Esse foi um hábito que cultivei desde que vim morar em Natal, isto é, longe de minha família...


Queria estar sempre ao alcance deles.


Atendo quem quer que seja e, normalmente, são pessoas em busca de auxilio para as inúmeras casas de caridade que infestam Natal ou, um ou outro amigo sacana que liga só por saber que vai me “roubar” alguns preciosos minutos de sono – só quem sofre de insônia sabe como cada minuto de sono é um “tesouro” -, porém, não me incomodo, pois amigo que não sacaneia um amigo vez por outra não é amigo.


Pois bem, quando atendi, do outro lado da linha uma voz disse: “Fernando Amaral, é Rodriguinho, bom dia”.


Ainda meio confuso, respondi: “Rodriguinho”?


- “Sim, estou em Natal e estou ligando para dizer obrigado por tudo”!


- “Sim, mas por que o agradecimento”?


- “Por você sempre ter me apoiado, por ter me indicado para o Edi, e por ter continuado ao meu lado quando as coisas ficaram difíceis para mim”...


- “Quando fui para São Paulo, não tive tempo de te ligar, mas não esqueci e queria te dizer o quanto sou grato”.


Foi quando a ficha caiu e percebi que era o Rodriguinho, ex-meia do ABC...


- “Olha Rodriguinho, fico feliz por você ter ligado, aliás, parabéns pelo excelente campeonato paulista, mas não há necessidade de nenhum agradecimento”...


- “Fiz o que achei ser justo, fiz por considerar você um jogador com grande potencial e fiz por ter certeza que aqui, não havia futuro para você”...


Do outro lado Rodriguinho continuou: “Mas eu faço questão de agradecer”!


- “Tá bom, mas saiba que você não me deve nada”!


- “Tudo o que está acontecendo em sua vida é mérito seu, só seu”!


- “Mas já que você está aí, me deixa te dizer uma coisa... Cuide bem de você, cuide bem de seu futuro, dedique-se, guarde seu dinheiro, abra o olho com os amigos e não deixe que ninguém lhe tome nada”...


- “Seja feliz, não guarde mágoa, cresça e um dia volte para sua terra com a cabeça erguida”...


Ouve um minuto de silencio e então – acho que havia emoção na voz dele –, Rodriguinho disse: “Muito obrigado, obrigado de coração, bom dia Fernando Amaral”.


Tive um ótimo dia...


Tomara em algum momento da vida, possa eu vê-lo realizado, feliz, rico e quem sabe vestindo a camisa do meu Vasco...


Mas, se não der, que seja qualquer uma onde um jogador não dependa dos caprichos de quem quer que seja...


Rodriguinho tem talento.



Um comentário:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Amaral

1) Rodriguinho tinha mesmo que ir para outro lugar além dos limites de Natal e da divisa Rio Grande do Norte.

2) Nunca faltou bola no pé no garoto das Rocas, celeiro de craques.

3) Faço votos para que continue trabalhando FORTE.

4) No futebol, bem como e outras profissões, o cara tem que matar um leão por dia.

Até a próxima

José Leonardo
DO BLOG
Música do Gol

www.musicadogol.blogspot.com