sexta-feira, abril 23, 2010

A Rádio Globo não cumpriu apenas a lei, foi além...


Trabalhei na Rádio Globo de Natal durante o período de 10/06/2008 à 05/10/2008 e, para quem não sabe, fui contratado para substituir o então comentarista Hélio Câmara que se encontrava afastado por determinação da justiça eleitoral por ser candidato a vereador pelo município de Parnamirim...


Um contrato com tempo pré-estabelecido e sem nenhuma promessa de prorrogação – tudo limpo, tudo às claras.


Foram quatro meses que vou guardar com muito carinho, pois não foi só trabalho, foi também muita diversão e, é claro, alguma tensão – você que está agora, confortavelmente, sentado à frente do seu computador lendo esse texto, não tem a mais vaga idéia do que é estar por trás do microfone da Globo –, tudo o que é dito repercute imediatamente e, nem sempre, às pessoas refletem antes de reagir...


Oscilamos assim como os jogadores, entre a admiração momentânea e o repudio quase sempre emocional e desproporcional...


Mas, isso é outra história...


Quem sabe um dia, mais velho, eu aproveite a solidão que é imposta aos velhos e escreva sobre esse e outros momentos de minha vida.


Entretanto, hoje, quero registrar meu respeito e minha admiração pela empresa...


Depois de mais de um ano, recebi um telefonema da tesouraria da Rádio Globo me informando que em função do dissídio coletivo ocorrido naquele período (2008) e só agora posto em pratica, eu deveria comparecer a emissora para receber uma complementação referente à minha rescisão contratual...


O Brasil é um país estranho, pois o que deveria ser algo normal, corriqueiro e correto, acaba se transformando num espanto e esse espanto, nos leva a alegria de imaginar que talvez ainda haja conserto para as deformações morais que assolam essa nação...


Fui a Ribeira e lá, vi sobre um balcão minha ficha funcional ainda bem cuidada e recebi exatos, R$ 184,37 reais...


Dinheiro que a Rádio Globo fez questão de pagar, cumprindo a lei, mas também, cumprindo um principio de decência.



Nenhum comentário: