O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) na pessoa de seu presidente, Mirocem Junior, levou ao presidente da FNF (Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol) uma proposta que foi prontamente aceita...
Mirocem apresentou ao Presidente José Vanildo uma minuta de convenio com a FAL (Faculdade de Natal) cuja idéia é permitir que os alunos do curso de direito da faculdade, passem a ter acesso ao tribunal através de estágio.
A postura do presidente do TJD mostra claramente que o relacionamento do TJD, com a FNF é o melhor possível.
O TJD é um órgão autônomo, mas Mirocem fez questão de obter o apoio de José Vanildo.
Segundo o advogado e coordenador de pratica jurídica da Faculdade de Natal, Marcelo Galvão de Castro, presente ao encontro e representando a FAL; esse é um antigo desejo seu, pois o direito desportivo é ainda pouco conhecido pelos estudantes da área jurídica.
Mirocem Junior acrescentou que existe um campo enorme no direito desportivo a ser explorado e que, estava profundamente feliz por ter tido por parte do advogado Marcelo Galvão e da FAL receptividade.
O presidente do TJD, ainda fez questão de dizer que tinha absoluta certeza que José Vanildo apoiaria a idéia.
José Vanildo que também é advogado e foi presidente do TJD, afirmou: “É um passo importante para aproximar a FNF da sociedade”...
“É bom que os jovens futuros advogados, saibam que no TJD, todos os rituais jurídicos são cumpridos a risca e que todos os julgamentos são tratados com igualdade, imparcialidade e seguindo as leis e os preceitos do direito”.
“Tomara, outras instituições de ensino, façam o mesmo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário