segunda-feira, abril 19, 2010

Pedrinho Albuquerque cometeu um erro...

Imagem: Wellington Rocha



Meu querido amigo Pedrinho Albuquerque o que aconteceu com você?


O que o levou a tomar uma atitude tão deselegante?


Influência do seu truculento diretor?


Não creio!


Você tem formação universitária, é reconhecidamente um trabalhador incansável e até onde sei jamais se encostou à sombra de quem quer que seja.


Também, não acredito que você ainda sonhasse com o título de campeão estadual e, por isso, tenha ficado tão irritado com a presença de Bileu junto a você e ao seu jogador no momento em que passava alguma instrução...


Inteligente como é, sabia que a equipe de boêmios, montada e colocada à sua disposição, havia chegado ao limite...


A vitória do sobre o América (eu sei que você sabe), se deu muito mais pelos desatinos da direção rubra e pela arrogância de jogadores e comissão técnica do que pelo valor dos “craques” colocados à sua disposição...


Portanto, não havia motivo para tal destempero...


Sua missão estava cumprida!


Você é vice-campeão do Rio Grande do Norte e os boêmios também.


Espero que você compreenda que não faço parte do time dos que pregam que amigos não erram e não tem defeitos...


Meus amigos erram e todos têm imensos defeitos...


Só permanecemos amigos por apontarmos mutuamente esses erros e esses defeitos; olho no olho, cara a cara.


Você errou!


Errou como homem de bem que é e, como profissional cuja missão é ser exemplo.


Mas não pense que perdi o respeito e a admiração que lhe tenho, porém, fica aqui meu humilde conselho: não repita nunca mais tal atitude, pois coisas assim, não são dignas de você.



Um comentário:

Paulo disse...

Novamente obrigado, Fernando.
Poucos amigos possuem a coragem de afirmar que "Meus amigos erram e todos têm imensos defeitos...".
Você é especial, por isso tão difícil de conviver com pessoas normais. (risos).