sábado, junho 28, 2008

Quem imaginou um Fortaleza forte, errou... E quem imaginou um ABC na defesa, errou também...

O futebol nos causa surpresas e hoje me vi surpreendido pela falsa ilusão de uma campanha vista a distancia.
Jamais poderia imaginar um Fortaleza tão frágil e tão incapaz como o que vi diante do ABC hoje à tarde.
Porém o que mais me surpreendeu foi ver o ABC, mesmo com cinco desfalques não se encolher na defesa e esperar pela falha do adversário. Hoje, o alvinegro jogou buscando sempre a iniciativa e não permitiu que o adversário se sentisse livre para pressioná-lo.
O resultado foi a vitória do alvinegro natalense por 3x2... Alysson, Ivan e Panda, marcaram os gols alvinegros e Raul Vitor marcou os dois gols do tricolor cearense.
Gostei do atacante Alexandre, gostei do seu empenho, da sua movimentação e mesmo desentrosado não deu sossego a zaga do Fortaleza.
Outro que enquanto teve fôlego atuou de forma convincente foi o ala Serginho, que também fez sua estréia na equipe do ABC.
Porém, me permitam algumas palavras sobre Rodriguinho... Joga fácil, joga muito e mesmo depois de tanto tempo afastado da equipe, voltou para dar ao meio campo do ABC a qualidade que sem ele desaparece.
Todavia, não imaginem que essa vitória livra a equipe da necessidade de melhor se qualificar no seu meio campo.
Adelmo é pegador, mas tem enormes dificuldades de sair jogando. Marcio Hann, é um jogador limitado e por ser limitado, limita a criatividade da meia cancha alvinegra e Waldir Papel, vive seu pior momento no ABC.
De qualquer forma a vitória veio e veio por merecimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

O ABC conquistou uma excelente vitória fora de casa, jogando muito bem, mesmo com 7 mudanças no time.
Rodriguinho jogou muito bem no primeiro tempo, mas cansou no segundo tempo. Ele precisa melhorar seu preparo físico.
Ferdinando recebeu várias homenagens da torcida do Fortaleza e da imprensa cearense. Lá eles reconhecem seu valor. Em Natal alguns ainda acham que "santo de casa não faz milagre".
Parabéns Ferdinando.