terça-feira, março 03, 2009

Natal só será sede se mostrar condições, caso contrário, torcer, rezar e usar argumentos vazios, não ajudará em nada...

É lamentável a forma como algumas pessoas estão tratando a questão da escolha de Natal como uma das possíveis sedes da Copa do Mundo de 2014...


Usa-se todo o tipo de argumento esdrúxulo e espalha-se boato como verdade...


Hoje ouvi mais dois que são risíveis, toscos e motivados por querência pessoal e não, por nenhuma motivação lógica ou racional.


Segundo o boato, Natal já teria passado a frente de Florianópolis, por causa do período chuvoso na capital catarinense no mês em que o mundial estará sendo realizado...


Pergunta:


A grande maioria das Arenas construídas recentemente, pelo que consta, possui cobertura e podem ser utilizadas com qualquer condição de tempo (exclua-se, tufões, furacões, vendavais e outras manifestações violentas da mãe natureza), por acaso a Arena a ser construída em Florianópolis estará fora dos padrões exigidos?


Em Natal, também não chove nesse período?


Porém o outro argumento é sensacional e prova o quanto seus divulgadores nada sabem sobre o próprio país em que nasceram...


Segundo foi informado, Natal estaria na frente de Goiânia, por não ser a capital de Goiás, uma cidade turística...


Goiânia é a capital do Goiás e Goiás, recebe em média mais de 2.000.000 de turistas do Brasil e do exterior...


O Instituto Brasileiro de Turismo classificou 25 municípios goianos na categoria turísticos e 45 outros foram classificados como potencialmente turísticos.


Caldas Novas, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros com suas cachoeiras, cânions, saltos e o exotérico Vale da Lua, reúne milhares de turistas o ano todo, além disso, o rio Araguaia, para quem não conhece tem belas e limpas extensões de areia branca que se transformam em praia e são ponto de partida para pescadores de todo o país.


Chapadão do Céu, São Miguel do Araguaia e as festas de Pirenópolis são chamarizes para viajantes e aventureiros.


Portanto, antes de usar argumentos baseados no senso comum e aproveitar a péssima informação das pessoas sobre quase tudo, é bom ler e ver que se nós temos uma paisagem privilegiada e vivemos numas das mais belas cidades do país, os outros também tem suas belezas naturais e suas cidades não são nenhum aglomerado de barracões, palafitas e edifícios decadentes e em ruínas...


Por outro lado, não é bom para um estado que deseja receber gente do mundo todo em 2014, ter nas ruas imbecis, portanto armas e matando seus visitantes para roubar ninharia e trocar por pedra de craque.


A morte do turista sueco repercutiu muito mal na Europa, pois na Suécia, gente matando gente para roubar, é algo que beira o absurdo.


Ainda bem que a CBF desmentiu imediatamente a Central de Boatos Ufanistas.

Nenhum comentário: