terça-feira, setembro 08, 2009

O estádio do Morumbi naufragou, mas a verdade começa a vir a tona...

Atenção senhores, a FIFA excluiu o estádio Morumbi da Copa de 2014...


Mas, a exclusão foi apenas do estádio, São Paulo continua firme e forte, portanto, nada estampar sorrisos felizes, imaginando que o estado mais rico do país está fora.


Joseph Blatter vem ao Brasil no final do mês para encontrar o governador José Serra e o presidente Lula (não necessariamente nessa ordem) para tratar do assunto.


Blatter vem dizer aos dois governantes que é necessário investimento público para que se construa um novo estádio na capital paulista (se será preciso lá, imaginem nas outras)...


Bem, nada mais óbvio, países pobres e periféricos, sempre vão precisar da boa e velha grana do contribuinte.


Toda aquela conversa de que a maior parte dos investimentos ficaria por conta da iniciativa privada era apenas e tão somente conversa fiada, mas no Brasil, conversa fiada sempre fez sucesso...


Somos os reis da conversa mole e da bravata...


Ainda bem que temos a seleções de futebol e vôlei, para alimentar nosso ego patriótico-esportivo, pois caso contrário onde iríamos achar motivos para tantos arroubos xenófobos?


Até 2014, muita água vai rolar e certamente, não será na direção do seu ou do meu açude, água no Brasil é treinada para rolar na direção dos açudes pré-estabelecidos.

Um comentário:

Marcelo Régis disse...

Infelizmente su obrigado a concordar com você! É exatamente isso que acontece em nosso país, não acreditar na realidade, é ilusão!