Morreu nesta segunda feira Franck Vandenbroucke, ciclista belga que no início de sua carreira foi apontado como uma das maiores promessas do esporte.
Não era conhecido por aqui, afinal, o ciclismo no Brasil é um esporte de poucos e os muitos que o “praticam”, o fazem em academias sentados em bicicletas ergométricas, buscando apenas melhorar o invólucro...
Vandenbroucke foi encontrado morto num quarto de hotel no Senegal e, segundo os jornais belgas, a causa de sua morte, teria sido uma embolia pulmonar.
Nascido Moscroun em 6 de novembro de 1974, Vandebroucke tornou-se profissional em 1993, ganhou a 54 corridas, entre elas, a Liége- Bagstone-Liége em 1999.
Em 1998, Vanderbroucke venceu a corrida Paris-Nice e a corrida Gante-Welvegem, duas importantes provas do calendário europeu de ciclismo.
Porém, o que tinha tudo para se tornar uma brilhante carreira, entrou em colapso a partir do início do século...
Vanderbroucke, envolveu-se com drogas e várias vezes foi pego em exames antidoping...
Em 2007, no auge de uma crise depressiva, o ciclista tentou suicídio, mesmo com a ajuda de vários companheiros, Vanderbroucke não conseguiu mais se firmar e no principio desse ano, largou definitivamente o ciclismo.
Lamentavelmente, a vida e o esporte, mais uma vez são derrotados pelas drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário