Terminaram há pouco, os jogos marcados para a sexta feira, referentes à trigésima terceira rodada da Série B...
Para quem já concluiu sua participação, faltam agora cinco partidas, ou seja, 15 pontos em disputa.
- Ipatinga e Ceará empataram em 0x0, resultado que coloca o alvinegro cearense na Série A de 2010, caso o Figueirense a Portuguesa, percam amanhã.
Aliás, ao que parece, o Ceará foi o único clube nordestino que conseguiu se disfarçar e não parecer pertencer à região nordeste, já que não foi atingido pelo “apartheid” engendrado nos porões da CBF sob a concordância do vice-presidente de entidade para o nordeste, Marco Antonio Miranda Ferreira, administrador de empresas, radialista e baiano...
Outro que assistiu a tudo sem dizer palavra, foi Fernando José Macieira Sarney, que mesmo sendo natural do Maranhão, um estado nordestino (a CBF tem dificuldades com a geografia do seu próprio país), ocupa a vice-presidência para a região norte.
Fernando Sarney é empresário, maranhense e filho de José Sarney.
Existe também o senhor Virgilio Elísio da Costa Neto, diretor de competições da entidade, engenheiro, conselheiro do Bahia e ex- presidente da Federação Baiana de Futebol e baiano, que se dermos crédito a versão do complô anti-nordestino, assistiu passivamente a toda a tramóia...
Sorte dos alvinegros não terem sido percebidos (ou teria sido o bom time montado que ficou imune a sanha perseguidora?).
- Em Goiânia, o Vila Nova venceu a Ponte Preta por 3x2, garantiu sua permanência na Série B e acabou com o sonho da Ponte Preta de retornar a elite do futebol brasileiro.
Em Volta Redonda, o Duque de Caxias que aqui em Natal é tido e havido como um time fraquinho e passível de ser derrotado pelo ABC no próximo dia 10 de novembro (mesmo depois do ABC, perder em casa para eles), venceu por 5x1 o Atlético Goianiense, que aqui em Natal é tido e havido como o “melhor” time da competição (mesmo o Vasco tendo 66 pontos e Guarani 62, respectivamente dez e oito pontos a mais que o rubro negro goiano) e, também garantiu sua presença na Série B de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário