sábado, outubro 24, 2009

América 4x0 Portuguesa de Desportos...

Numa noite de goleadas, o América aplicou um convincente 4x0 na Portuguesa de Desportos e pelo menos até amanhã, fica fora da zona de rebaixamento...


Julio Terceiro abriu o marcador aos 3 minutos do primeiro e o América mandou no jogo até os 15 minutos, depois, recuou, abriu espaço para a Portuguesa, mas a equipe paulista não soube furar o bloqueio rubro.


Na segunda etapa, o jogo teve certo equilíbrio em seu início, porém aos 9 minutos do segundo tempo, Lúcio em contra ataque marcou o segundo gol americano...


Logo em seguida, a Portuguesa perdeu por expulsão Bruno Rodrigo e aí, a América tomou conta da partida e aos 35 minutos, Geovane marcou o terceiro e aos 45, Berg de falta, marcou o quarto gol da noite.


A vitória coloca o América na décima sexta posição com 36 pontos e, somente se o Bahia fizer uma enorme graça no Maracanã diante do Vasco, a equipe rubra volta para a zona de rebaixamento.


Extra campo:


O vice- presidente da Portuguesa, senhor Luis Iauca, saiu cuspindo marimbondo do Machadão...


Estava sentado atrás do dirigente da Portuguesa que repentinamente levantou-se, e disse em alto e bom som: “fomos muito mal tratados aqui! Ninguém do América nos procurou, eles (a direção do América) foram deselegantes o tempo todo, nenhum telefonema, nada, absolutamente nada. No estádio, nos colocaram no meio da torcida (tribuna de honra) fomos provocados e xingados, mas isso não vai ficar assim”...


Diante dessas afirmações, procurei o presidente da Portuguesa que se encontrava sentado mais acima e relatei o que tinha ouvido.


O senhor Manuel da Conceição Ferreira, mais conhecido como Manuel da Lupa, me ouviu e reagiu assim: “o senhor fique tranqüilo, nada temos a reclamar da arbitragem, o América venceu por merecimento e nada temos a reclamar”!


Retruquei então, dizendo que a reclamação do senhor Iauca, não se referia ao jogo, mas sim ao tratamento pouco elegante da direção do América em relação à Portuguesa...


Manuel da Lupa então, disse: “Ah bom, chamam isso aqui de tribuna de honra? Talvez seja, mas ela é ideal para quem ou é neutro, ou torce pelo o time da casa... Para quem vem torcer por outra equipe, isso aqui é um perigo e mais, foram deselegantes sim, mas educação, quem costuma resolver são os pais, não sou eu ou o Iauca que vamos resolver isso”!


“Ao ser questionado sobre o que poderia significar, “mas isso não vai ficar assim”, dito por Iauca, Manuel da Lupa afirmou: ”não sei, pergunte a ele”!

2 comentários:

Unknown disse...

Fernando, eu só espero que essa vitória do América não seja aquela última melhora do doente antes da estrebuchada final. Não sei, mas acho que o América ainda se salva. Um abraço!

Kleber disse...

Caro Fernando,
O que este cara queria? que a Diretoria do América estendesse um tapete verde/rubro para que esses, paulistas que se acham superiores desfilassem pelo Machadão. Fez bem a nossa Diretoria, em casa quem manda somos nós!!! e fora não podemos nós acovardar. Quando jogamos fora somos recebidos e recepcionados de que forma? Esses caras não passam de uns paulistas arrogantes com complexo de superioridade, que ao verem a sua inferioridade dentro de campo, em razão da nossa superioridade, ficam procurando justificar a goleada aplicada pelo Mecão com mentiras e grosserias. Vejam eles o que foi dito pelo treinador do time deles nas entrevistas concedidas. Quando o Abc, para ser gentil, colocou faixa de boas vindas para o Ceará todos lembram do resultado!!!! Naquele episódio a Direção do nosso adversário deu uma demonstração de medo e inferioridade em relação ao time do Ceará. Futebol é uma guerra, no bom sentido, e em guerra não existe troca de gentilezas.

Gostaria que você comentasse o que escrevi.

Saudações.

Kleber.