sexta-feira, outubro 16, 2009

Ganhou quem devia ganhar e perdeu quem devia perder...

A rodada de número 30 teve prosseguimento hoje e, ganhou quem devia ganhar e perdeu quem devia perder...


- Em Florianópolis o Figueirense que luta por uma vaga definitiva na zona de classificação, enfrentou o irregular Juventude de Caxias e venceu por 3x1.


A vitória deixa o alvinegro catarinense ao menos até a amanhã, na quarta posição com 51 pontos.


O Juventude empacou nos 34 pontos e só permanece fora da zona de rebaixamento, devido à mediocridade dos seus adversários diretos.


Na próxima rodada, recebe a América de Natal e aí sim, decidirá sua sorte na competição.

- Em Campina grande o Campinense ousou e com 53 segundos de bola rolando, marcou através de Fábio Junior o primeiro gol do jogo...


Esse gol criou a expectativa de que o Campinense conseguiria mais um ótimo resultado diante da Ponte Preta, pois o empate diante do Juventude na rodada passada ainda repercutia bem entre a torcida do rubro negro.


Mas, a ousadia custou caro...


Primeiro Finazzi aos 12 minutos empatou, depois, Vicente aos 27 minutos marcou o segundo gol e novamente Finazzi aos 31 minutos, decretou o terceiro gol...


Na segunda etapa, a Ponte Preta diminuiu o ritmo o Campinense cresceu, marcou o segundo gol através de Edmundo aos 15 minutos, mas foi só...


- Em São Caetano o ABC perdeu novamente, não vi o jogo, não vou comentar o que não vi, mas o que ouvi é preocupante...


A imprensa procura manter na “família alvinegra” a esperança que ainda existe cura, mesmo que todos estejam procurando o telefone da funerária (sem nenhum trocadilho).


O treinador creditou a derrota ao emocional, entendi que depois do segundo gol, eles descobriram que não tinham condições de fazer mais nada e então, torceram pelo fim do jogo.


Por outro lado, Flavio Lopes, ainda acredita que nas “muitas” rodadas que ainda faltam, seja possível reverter o que parece irreversível.


Sobre o imbróglio entre os torcedores que recorreram ao PROCON, o Ministério Público e o ABC: nada a dizer.

Nenhum comentário: