Na edição dessa segunda-feira, o jornal francês “Le Monde”, publicou um levantamento do Ministério do Interior da África do Sul, que estima que entre os dias primeiro de junho e primeiro de julho, o país recebeu cerca de 1.020.000 turistas.
Segundo as autoridades responsáveis pelo controle de migração, houve um aumento de 25% no fluxo de turistas ao país, em relação ao mesmo período do ano passado.
Os números coletados pelo controle de migração sul-africano mostram que em 2009, 819.495 visitantes transpuseram a fronteira do país.
Porém, para quem imaginou um grande fluxo turístico partindo de todos os cantos do mundo com representantes no mundial, as informações colhidas pelo Ministério do Interior da África do Sul, não alentadoras, pois até o momento, a maioria dos turistas presentes à Copa do Mundo, vem dos países vizinhos (Zimbábue e Moçambique em particular)...
Em relação aos turistas não africanos, os países com maior número são: os Estados Unidos, o Reino Unido, Alemanha, México, Austrália e México.
As autoridades africanas esperam que com os jogos das semifinais que começam hoje, esse número aumente.
O jogo que mais deslocou turistas entre as cidades sedes, foi Alemanha e Argentina: estima-se que 300 mil pessoas acorreram a Cidade do Cabo no último sábado, em função da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário