terça-feira, abril 05, 2011

Polícia cidadã!


Terminado o jogo, fiquei em frente ao estádio Maria Lamas Farache, enquanto um amigo foi buscar o carro que nos levou ao jogo...


Nem precisa dizer que a espera foi longa; quem esteve lá, sabe o sufoco que foi primeiro estacionar e depois, conseguir sair do estacionamento – essa é uma situação que o ABC precisa equacionar o mais rápido possível.


Pois bem, durante a espera, um senhor de mais ou menos uns 70 anos, amparado por um amigo e uma bengala se aproximou e de uma forma muito educada perguntou:


- aqui passa algum ônibus?


- Deveria senhor, mas há essa hora, não sei dizer... mas o senhor vai para onde?


- Felipe Camarão!


Pensei um pouco e disse...


- Talvez ainda passe algum.


O velho senhor me olhou, olhou para o amigo que o acompanhava e meio desconsolado falou...


- É melhor a gente ir andando até o Praia Shopping, lá a gente tenta pegar um.


A decisão do velho senhor me incomodou muito e, chequei a pensar...


- Que porcaria estar a pé... se o carro fosse meu, o levaria.


Porém, olhando em volta, me veio uma ideia...


Peguei o senhor pelo braço e fui com ele em direção a alguns policiais da cavalaria que ainda estavam à frente do estádio e quando lá cheguei perguntei a um oficial se seria possível encontrar uma maneira de ajudar o meu novo amigo e seu amigo...


Sem pestanejar, o oficial respondeu...


- Sim senhor, vamos dar uma solução para o problema.


O oficial olhou, procurou e chamou um de seus comandados e pediu que providenciasse um veículo para dar a carona solicitada.


Outros policiais se aproximaram e vi que meu novo amigo estava seguro e que iria em paz para sua casa...


Estendi-lhe a mão, lhe desejei boa noite e ele entre agradecido e comovido, me agradeceu.


Antes de voltar para a pista e continuar minha espera, cumprimentei o oficial e lhe perguntei...


- Como é seu nome?


- Major Dimas, respondeu.


- Boa noite Major, bom descanso e obrigado por essa força...


- Boa noite, não há por que agradecer.


Há sim Major!


E, foi por haver motivos que fiz questão de perguntar seu nome...


Pois quero publicamente afirmar que o senhor é a polícia que todos desejamos ter...


Afinal, no domingo, o senhor lá estava para proteger, mas fez questão de servir e ao servir, deixou claro que é possível uma policia cidadã.


Obrigado Major Dimas.


5 comentários:

Marcelo Régis disse...

Excelente Amaral! E sempre bom exemplos e materias assim!

Valeu!!!

ARMANDO disse...

caro Fernando.

Parabéns pela atitude e solidariedade, muitas vezes só vemos o lado negativo da nossa gloriosa polícia, no seu post mostra o outro lado da moeda, onde o major Dimas mostra que é possivel ofercer um serviço melhor a sociedade sem custos adicionais. também serviu pra mim, que muitas vezes venho para zona norte, com vagas no carro e não enxergo o companheiro do lado, pra oferecer-lhe uma carona.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

BELEZA PURA !

Que bom.

Até a próxima

José Leonardo

Luciano disse...

Parabéns Major Dimas e a vc Fernando por tomar a atitude!

Luiz Eugênio disse...

Muitos veem primeiro uma mancha preta no lençol branco... Você meu amigo viu o lençol branco e sei que você também vê a manchinha preta, mas nessa hora o principal é o leçol branco.

Abraços do seu amigo
Luiz Eugênio