quarta-feira, agosto 14, 2013

Jornalismo exemplar ou como não abrir mão do único patrimônio: a credibilidade.



Juca Kfouri sobre o novo Gerente Executivo de Futebol do São Paulo FC.

Tenho com o novo homem forte do futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, a quem trato apenas como Gu, uma relação de tio e sobrinho.

De absoluta confiança e, sobretudo, de afeto.

Razão pela qual julgo obrigatório informar que perdi um campo de trabalho no clube.

Não o entrevistarei, não o terei como fonte e não me sentirei à vontade para tratar dos bastidores do São Paulo porque qualquer notícia que dê do clube, positiva ou negativa, fará dele o principal responsável.

Da mesma forma que seu pai, o Doutor Sócrates, jamais foi minha fonte dos bastidores do Corinthians — apenas era alguém que, por sua escolha, permitia acesso fácil como objeto de meu trabalho aos seus aspectos pessoais (até porque, então, eu tinha dezenas de outras fontes no Corinthians). 

E o Magro era jogador, não dirigente do clube.

Torço pelo sucesso do Gu e ponto.

Mas não posso nem contribuir para tanto nem, muito menos, para o contrário.

Nenhum comentário: