domingo, agosto 11, 2013

Patrocínio é investimento e investimento, pressupõem retorno...



No futebol, as palavras são facilmente desmentidas pelos números.

Marcos Trindade, pesquisador paciente e metódico, levantou o número de partidas disputadas por América e ABC pela Série B.

Foram 14 partidas jogadas na competição.

Segundo Marcos, que conseguiu ter acesso a 13 borderôs desses encontros, a média de público foi de 8.804 pessoas.

O público geral, foi de 114.451.

Entenderam agora porque nossas equipes não conseguem comover nenhum empresário que não seja conselheiro, amigo de dirigente ou o próprio dirigente a investir em patrocínio.

Será que existe alguém entre os defensores dos patrocínios públicos que imagine que esses números sejam apenas do conhecimento de Marcos Trindade?

Falar é fácil...

Pinçar momentos especiais e tentar transformá-los em regra quando na verdade são exceção, pode funcionar em textos escritos para incautos e conversa de bar...

Difícil é sustentar a falácia quando suas afirmações são submetidas a lupa do pesquisador honesto e comprometido com a verdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como ele conseguiu essa media de mais de 8 mil por jogo e cada um na verdade tem media de menos de 2 mil nesta serie B? Borderos diferentes?

Anônimo disse...

Desculpa, descordar. Quando se fala em patrocínio de empresa o que se vende não é ingresso e sim as imagens mostradas para todo o Brasil em todas as tv, rádios, internet, rede sociais...